História da Ford Sierra Cosworth
A Sierra RS Cosworth foi uma performance de fabricação britânica Ford produziu 1986-1992. O carro era um sedã de duas portas para quatro passageiros, ou sedan, alimentado por um motor turbo de 2 litros motor Ford-Cosworth. Ford comercializava a produção turbo Serra como o Merkur XR4Ti na América do Norte. O Sierra Cosworth derivado da Merkur. Ford procurou desenvolver rua veículo de produção legal quando a montadora decidiu reentrar competição europeia corridas de estrada depois de uma longa ausência. Conceição
O Ford Sierra RS Cosworth era a ideia de Stuart Turner, chefe da divisão Motorsport da Ford Grã-Bretanha, que foi fundamental para ajudar a desenvolver o Ford GT40 entre outros carros de corrida da Ford. Ele recrutou Cosworth Engenharia para ajudar a reviver programa europeu de corrida da Ford. Para o veículo de produção, Cosworth decidiu usar um bloco de motor de 2 litros a partir de um Ford Pinto, ajustá-lo com um turbocompressor e instalá-lo no British Ford Sierra. Ford e Cosworth fabricados 500 separados Sierra RS 500 Cosworths em 1987 exclusivamente para competir. A versão RS 500 capturou 40 de primeiro lugar ganha no British Touring Car Championship e ganhou o Bathurst 1000. "RS" representava Rally Sport.
Poder
Ford Grã-Bretanha substituído Mustang motor 2.3 litros da Serra com 16 válvulas de 2 litros poder Cosworth de engenharia fábrica equipado com um turbocompressor Garrett AiResearch T03 e um intercooler. Ford equipou o motor com oito injetores de combustível e um segundo trilho de combustível para aumentar o fluxo de duelo. Engenheiros fortalecer o bloco para lidar com o estresse da maior potência. Furo do motor foi 3,57 polegadas eo acidente vascular cerebral medido 3,03 polegadas. A taxa de compressão foi de 8 para 1. Um sistema de injeção de combustível L-Jet Bo entregou o combustível de desenvolver 224 cavalos de potência e 204 libras-pé de torque. A transmissão manual de cinco velocidades transmitiu a potência para as rodas.
Quadro e Corpo
A suspensão consiste de um sistema independente de frente com molas helicoidais e uma sistema traseira independente com braços arrastados e molas helicoidais. Um segundo conjunto de braços de suspensão traseiros deu a RS 500 versão de corrida a mais proeminente V-curvatura para a pista. O corpo apresentava um pára-choque diferente do descumprimento Ford Sierra para incluir um divisor para melhorar a aerodinâmica ea refrigeração do carro. Ele também foi equipado com dutos de freio de malha cobertas para ajudar a arrefecer os travões de disco. Novas aberturas foram adicionados para melhorar a cobertura de refrigeração do motor. No deck traseiro era um spoiler. Os 500 modelos RS destaque "RS 500" badging.
Dimensões
Ford Grã-Bretanha colocou o carro em uma distância entre eixos 102,7 polegadas. O corpo era um relativamente curto 176,9 centímetros de comprimento, ficou 54,2 centímetros de altura e foi 66,8 centímetros de largura. As rodas dianteiras e traseiras medido de 6 por 15 centímetros. A classificação de peso calçada era £ 2.690. O carro levado 13,2 litros de combustível no tanque.
Desempenho
A produção não-racing versão Ford Sierra RS Cosworth chegou de 0 a 60 mph em 6,2 segundos eo quarto de milha em 15,1 segundo. Sua velocidade máxima era de 154 mph. Poderia alcançar 24 mpg.