B20 Vs. B20 Vtec
Devido ao seu desempenho de alta rotação, vários motores VTEC equipados da Honda são uma plataforma comum para os entusiastas do carro sintonizador. O motor B20, encontrada em alguns modelos mais antigos da Honda Prelude e CR-V, não possuem um sistema VTEC. Por esta razão, alguns sintonizadores escolher para acasalar um cabeçote VTEC equipado com o bloco do motor B20 de dois litros. Este motor híbrido é comumente referido como o VTEC B20. A função de cabeças de cilindro
Um motor de combustão interna tem duas seções principais: a cabeça do cilindro e bloco do motor. É a função da cabeça do motor para alimentar o ar e combustível para os bancos de cilindro de pistão, situadas no bloco do motor. Para conseguir isso, árvores de cames que apresentam elípticas lobos constantemente rodar na cabeça do cilindro. Cada lóbulo rotativo momentaneamente abre uma válvula, que permite ao, onde é queimado
Honda VTEC
VTEC com duas árvores de cames. Ar e combustível para dentro do cilindro pistão diferente- lobos tamanho para cada válvula. Em baixos valores de rpm, os lóbulos menores do veio de excêntricos são utilizadas para abrir as válvulas. Quando o motor é acelerado passado um certo valor de rpm, o veio de excêntricos que acciona os lóbulos maiores. Estes lóbulos maiores abrir ainda mais as válvulas, permitindo que uma maior quantidade de ar e de combustível para introduzir os cilindros. Isso permite que o motor VTEC ser tanto econômica em valores baixos rpm e alto desempenho em aceleração máxima.
B20
dois litros, a Honda B20 motor apresenta um deslocamento maior do que suas contrapartes VTEC B-série, o B16 e B18. Isto é para produzir a maior quantidade de menor binário final necessário para acelerar os veículos mais pesados, tais como o Honda CR-V. No entanto, o motor B20 apresenta um menor rpm redline e potência menos top-end do que suas contrapartes VTEC.
B20 VTEC híbrido
Para tirar proveito do maior deslocamento encontrado no motor B20, alguns entusiastas modificar uma cabeça de cilindro do motor VTEC B16 ou B18 de ser instalado no bloco de motor B20. Isso cria um mecanismo que oferece a vantagem de torque low-end do B20, além de ser capaz de rev para valores mais elevados rpm e gerar a potência de topo encontrado nos motores VTEC da Honda.