O sucesso do nome Alfa Romeo não foi conseguido sem uma luta. Alfa Romeo construiu sobre o que aprendeu com os erros do passado e ramificando-se em motores aeronáuticos para a fabricação de veículos com estilo único e performance superior - e ganhar prêmios em grande quantidade pelos seus esforços. Fazendo um nome (1906-1980)
Fundada em 1906 por Alexandre Darracq, Alfa Romeo começou sob o nome de Società Anonima Italiana Darracq. Três anos depois, a empresa estava à beira da falência. Os primeiros carros estavam a ser dito não é poderoso o suficiente, não confiável o suficiente e, em geral inadequados para as condições locais. Na esperança de promover uma nova imagem, a empresa mudou seu nome para ALFA, um acrônimo para Anonima Lombarda Fabbrica Automobili.
Nicola Romeo comprou a empresa em 1918, após a Primeira Guerra Mundial tinha terminado. Neste ponto, A.L.F.A. foi só a fabricação tratores, equipamentos ferroviários e motores de aeronaves. Desde que a guerra acabou, os seus produtos não eram mais necessários. A empresa começou a construir carros mais uma vez. Para inspirar uma nova imagem, a empresa tem um novo nome:. Alfa Romeo
Estabelecer presença (1980-1992)
Nos anos 80, Alfa Romeo começou a usar seu conhecimento de tecnologia aeronáutica para criar motores turbo. O Alfa 33 nasceu - e uma nova expressão chamada "split dois-box" foi usado para descrever a sua forma. Assumindo uma forma de cunha, o Alfa 33 exibiu um estilo novo e moderno da época. Em 1992, o Alfa 155 foi criado, ele foi o primeiro carro de médio porte com capacidade de tração dianteira.
Os Prémios Begin (1995-2001)
Dentro de cinco anos, a Alfa Romeo recebeu quatro prêmios por seu desempenho. Em 1998, o Alfa 156 foi dado o prestígio "Carro do Ano" pela International Car Press. A Alfa GTV foi premiado "The Golden Wheel Steering" em 1995, e em 2000, o Alfa 147 recebeu o mesmo título. Em 2001, o Alfa 147 foi mais recompensado por ter sido nomeado "Carro Europeu do Ano".
O Alfa Brera (2002-2004)
O sucesso da Alfa Brera começou em 2002, quando ele ganhou "Best of Show" da Autoweek em 2002 no Salão Automóvel de Genebra. Naquele mesmo ano, o Alfa Brera foi nomeado "Carro Mais Fascinante" e chamado de "um dos carros mais elegantes do mundo" no Super Rally Car em Paris, e "o mais belo cupê do mundo" em 2004.
2006: auge do sucesso
O Alfa Brera continuou a mostrar sucesso na Europa em 2006. ele ganhou três prêmios no mesmo ano:. "Melhor Projeto" por revista Autocar, "Best Coupe" no croata Car of the Year Awards, e primeiro prêmio de "Carro Europeu do Ano de 2007" no Japão
Alfa Romeo encontrou mais sucesso em 2006, quando o Alfa Spider conversível foi premiado "Cabrio of the Year" no Geneva International Motor Show. Pouco tempo depois, o Alfa 159 ganhou uma NCAP cinco estrelas na Europa e um prêmio de design por Honors Mundo Frota.
Finalmente em 2006, o Alfa 8C Compitizione ganhou o "Prêmio BMW Design Group" e "Villa d'Este Design Award "e foi nomeado o" Melhor Carro de Produção "pela Car Design.