O Dodge Viper é um exemplo de testosterona liberada. É um leão com um rugido poderoso e um pavão na plumagem completa - ele quer ser notado. Lançado em 1992, o V-10 Viper é um carro esportivo que exige toda a atenção de seu dono. Não é um carro para os fracos. Background Fotografia de
Desenvolvimento do Viper começou em 1989, aparentemente como uma homenagem a Carroll Shelby AC Cobra. Foi também um exercício de marketing para Dodge e um esforço para afirmar as suas credenciais super-carro. Stylists início do Viper incluído Shelby e do estúdio de design da Lamborghini, que era então propriedade da Chrysler.
Debut
primeiros Vipers contou com um motor V-8. Mas por volta de 1990, quando foi aprovado para produção por Chrysler presidente Lee Iacocca, que ostentava uma bolada de V-10. O Viper estreou em novembro de 1991 para o ano modelo 1992.
Especificações
Vipers até 1995 estavam equipados com uma potência de 400, 8-litros V- 10 que gerou £ 465-pés de torque através de uma transmissão manual de seis velocidades. O carro foi construído em uma distância entre eixos de 96 polegadas e era de 175 centímetros de comprimento. Sua tara era £ 3.284. Deslocamento do V-10 foi posteriormente aumentado para 8,4 litros para gerar 600 cavalos de potência e 560 libras-pés de torque. Os Vipers refeito são mais pesados em £ 3.460.
Desempenho
O início Viper poderia ir de zero a 60 mph em 4,6 segundos e execute o quarto de milha em 13,1 segundo em 112 mph. A velocidade máxima era 180 mph. O motor maior nos modelos de 2008 e, posteriormente, permite que um zero a 60 o tempo de 3,5 segundos e uma quarto-milha tempo de 10,9 segundos, com uma velocidade máxima de 202 mph.
Interior
O interior no início do Viper foi um caso sem frescuras típico de carros de alto desempenho em um esforço para reduzir o peso. Houve um apoio lombar adequado dos assentos, mas não havia vidros laterais ou exterior maçanetas. O veículo vem com uma capota de lona. Eventualmente, Dodge, desde amenidades, como um período de seis CD changer, sete alto-falantes do sistema de áudio, volante de toldo e acessórios potência total.
Exterior
O exterior os Vipers posteriores é mais musculoso e um pouco mais exagerada do que as gerações anteriores, como uma espécie de Corvette em esteróides. Ele apresenta a "bolha dupla" top que estreou em 1996, quando o cupê foi oferecido ao lado do roadster. Não há dúvidas sobre o caráter agressivo e que se esconde sob o capô.
Handling
87 mil dólares de dois lugares Viper é um bandido no mundo civilizado. É imperdoável para o motorista desatento e muito carro para a maioria das pessoas. Ele não tem a finesse de um Corvette Z06, mas não é um carro feito para ser levado a chás da tarde. O motorista raramente se sente totalmente confiante nas curvas um Viper em alta velocidade.