Vantagens motor rotativo
O motor rotativo foi desenvolvido por um engenheiro alemão chamado Felix Wankel. Ele começou o desenvolvimento em 1924, mas os eventos na Alemanha --- especialmente do Wankel prisão pelos franceses em 1945 --- atraso no desenvolvimento. Wankel apresenta o seu motor na América na década de 1960. Chevrolet trabalhou em uma versão Wankel do Corvette, até a década de 1970, quando foi de repente cessou o desenvolvimento. A empresa de automóveis Mazda, posteriormente, desenvolveu uma linha de carros com o motor "revolucionário". Simples
O motor Wankel tem 40 por cento menos peças do que um motor a pistão, que desenvolve a mesma potência. O rotor se conecta diretamente com o trem de acionamento para que não haja virabrequim e sem barras de ligação. Não há válvulas, trens de válvulas, cames das válvulas e tuchos. Isso significa menos para queimar, menos a se desgastar e menos congestionamento. É princípio fundamental da engenharia: quanto mais simples o sistema, menos as coisas podem dar errado. Porque um único rotor desenvolve mais energia do que um único êmbolo, isto também significa que há menos duplicações do subsistema de base. Muitos sistemas rotativos têm apenas um rotor e o mais ambicioso raramente têm mais do que dois rotores. Um sistema de pistão raramente tem menos de quatro pistões, e um motor com quatro ou menos pistões corre mais ou menos com muita vibração.
Lighter
Um motor rotativo é composto de ferro rotores (geralmente apenas uma) dentro de uma caixa de alumínio. Um motor rotativo pesa tipicamente um terço do que um mecanismo de êmbolo que se desenvolve a mesma potência. O motor mais leve para a mesma potência é especialmente interessante para os construtores de carros de corrida. O motor mais leve significa que um motor rotativo pode veículos de energia que pode ser muito menos ágil se alimentado por um motor a pistão --- como snowmobiles, ATV e jet skis. Motores mais leves têm uma vantagem óbvia para aeronaves --- tanto de asa fixa e helicópteros. Motores Wankel são o motor da escolha para aeronaves ultraleves --- não só por causa do peso leve, mas por causa da degradação graciosa bem.
Graceful Degradation
degradação graciosa é um termo de engenharia para sistemas que não são "frágeis" --- sistemas que não fecha totalmente quando algo der errado. Motores de pistão pode desligar-se completamente quando algo dá errado. Motores rotativos ainda tendem a trabalhar em capacidade diminuída quando algo dá errado. Este é um atributo especialmente valiosa para os motores de avião, pois permite que os aviões a aterrar sob o poder. Ele também é um atributo desejável para veículos ao ar livre como ATVs e motos de neve, porque a degradação graciosa pode permitir que você chegar em casa, em vez de ser preso nos ermos.