O Dodge Viper GTS eo Viper ACR foram modelos de alta performance separados produzidos pela Dodge, uma divisão do Grupo Chrysler. O modelo GTS estreou em 1996 e comercializado para uma base de clientes mais ampla do que a ACR. Dodge lançou o Racing Club americano, ou ACR, em 1999, como um modelo de desempenho superior com maior potência e suspensão mais dura. Bastidores
O Dodge Viper é um cupê de dois lugares e roadster produzido desde 1991, com um enorme motor V-10. É um monte de carro para o motorista comum e perigoso em mãos inexperientes. No entanto, apenas o Viper e Chevrolet Corvette ZR1 vir o mais próximo ao status de super carro na indústria automotiva norte-americana. O original 1992-1995 Viper RT/10 exercia 400 cavalos de potência, mas as GTS gerado consideravelmente mais cavalos e contou com o agora icônico "bolha dupla" telhado para acomodar o motorista e passageiro com capacete para melhorar suas Drag Strip bona fides. O ACR é um híbrido do tipo que mistura as características do RT/10 ea GTS-R, que foi a versão de corrida do GTS. Os 1998-1999 Viper GTS e 1999 Viper ACR são, talvez, o mais próximo das características de desempenho.
Poder
Os 1998-1999 Viper GTS apresentou um motor V-10 deslocando oito litros com furo 4,00 polegadas e acidente vascular cerebral 3,88 polegadas. Ele apresentava porta de injeção de combustível eletrônica seqüencial e uma relação de 9,6 para 1 de compressão para ajudar a desenvolver 450 cavalos de potência e 490 libras-pé de torque. Ele redlined a 6.000 rpm. O GTS poderia chegar a zero a 60 mph em 3,9 segundos eo quarto de milha em 12,2 segundos a 118 mph. O Viper ACR 1999 apresentou os mesmos V-10 dimensões do motor, mas um filtro de ar K & N e as mangueiras de entrada mais suaves para aumentar a potência para 460 ea classificação de torque para 500 libras-pé. A ACR bater 60 mph em cerca de quatro segundos, com um quarto de milha de clock em 12,7 segundo. O peso do ACR 3438 £., Trabalhou contra o seu desempenho global em comparação com a velocidade das GTS 3420-lb. classificação de peso na calçada.
peso e Melhorias
As principais diferenças entre o GTS e ACR manteve o poder, apesar de testes de velocidade mostram os dois modelos não eram muito dissemelhantes. A ACR raspado £ 60. por remoção do carro com ar condicionado, faróis de nevoeiro e um sistema de audio. Ele também usou o sistema de suspensão de corrida GTS-R para ajudar a aliviar o chassis. No entanto, para um carro de desempenho com pretensões de corrida, o ACR ainda ofereceu melhorias que não são encontrados no GTS: acentos interiores de alumínio acetinado, pano pára-sóis, espelhos retrovisores exteriores eléctricos, alça de estacionamento e dentro liberação maçanetas
Chassis
As 1999 GTS destaque liga elenco de 17 polegadas jantes. Sua direção foi cremalheira assistida e pinhão. A suspensão dianteira composta por A-braços, molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores de choque do tubo superior e inferior. A traseira apresentava um armas, ligações dedo do pé, barra estabilizadora, molas superiores e inferiores e choques tubo. As rodas de 18 polegadas 1999 do ACR foram BBS alumínio forjado com uma cabeça Viper cromada nas tampas de centro. Frente da ACR e suspensão traseira destaque GTS-R Meritor corrida molas helicoidais, amortecedores Koni corrida alojados em alumínio semelhante ao GTS-R e de alta pressão dupla ação gás cobrado barra estabilizadora tubular.