História do carro Bricklin
Malcolm Bricklin sonhou em construir um carro esporte exótico que leva seu nome. Ele tinha o dinheiro e recursos para bancar sua própria empresa de construção de carro com a ajuda do governo canadense. No entanto, Bricklin faltou experiência prática na fabricação de automóveis e, finalmente, perdeu o dinheiro no projeto do carro Bricklin. Malcolm Bricklin
Malcolm Bricklin se tornou um milionário antes dos 25 anos, enquanto a franquia um negócio de fornecimento de hardware e construção, ele desenvolveu com o pai. Bricklin tornou-se um empreendedor automotivo iniciando o Subaru de concessionárias da América. Ele vendeu seu negócio Subaru para perseguir seu objetivo de fabricação de um ultra-seguro, barato carro esportivo. O Bricklin foi vendido exclusivamente no mercado americano. O carro ficou muito aquém dos números de produção projetados e sofria de problemas de qualidade.
SV-1
Por volta de 1971, Malcolm Bricklin concieved um revolucionário, acessível, carro de esportes . Sua intenção inicial era vender o carro por US $ 4000. Era para ser construído como um carro-safety esportes, com recursos avançados para proteger os passageiros. O nome do modelo SV-1 ficou para "Vehicle Safety One". O carro Bricklin contou com um built-in roll cage, integrado com barras de proteção laterais para reforçar o seu corpo de fibra de vidro. Os carros tinham 5 mph amortecedores que absorvem e faltou um cinzeiro e acendedor de cigarros.
Produção
carros Bricklin estavam reunidos em duas fábricas em Mintos e St . João, Canadá com peças Detroit-feitas. Visionary carro designer de Herb Grasse criado visual futurista do Bricklin. A produção começou em junho de 1974 e continuou até setembro de 1975. O modelo anos foram designados 1974, 1975 e 1976. Bricklin construído 2.840 carros antes que a empresa entrou em concordata. Os primeiros Bricklins vendido por $ 7,400. Em 1975, preço de etiqueta do carro aumentou para $ 9980.
Características
Bricklins destaque electro-hidráulicos portas "asa de gaivota", que abriu em vez de para fora. O corpo do automóvel era composto de um exterior acrílico colorido vácuo ligados aos painéis de carroçaria de fibra de vidro. Os carros estavam sem pintura e oferecido em vermelho, laranja, verde, "bronzeado" e branco. O 1974 Bricklin contou com um 360-cavalo-vapor AMC motor V-8. Mais tarde Bricklins veio com um Ford Windsor 351 rated em 175 cavalos de potência. A maioria Bricklins teve transmissões automáticas. Somente 144 carros usados Borg-Warner manual de quatro velocidades.