Veículos utilizados em corridas de carros, como as 24 Horas de Le Mans e outras corridas de endurance, são carros esportivos de dois lugares com os corpos colocando as rodas. Carros esportivos de corrida do Campeonato do Mundo de Sportscar - e, posteriormente, a Internationale de l'Automobile Campeonato Mundial de Endurance da Federação - os eventos são protótipos, ou supercarros one-of-a-kind. Supercarros de produção de desempenho ou de carro esportivo construído exclusivamente para corridas, mas com a produção de carros parece, também pode ser de Grande Turismo carros esportivos. Le Mans Prototype
de Le Mans Prototype carros de corrida esportes competir no 24 Horas de Le Mans e da American Le Mans Series, entre outras raças. Estes carros são posicionados acima veículos grand tourer e são os mais rápidos em corridas de carro esporte. Exemplos incluem o Audi R18 TDI. O R18 TDI é um cupê fechada de fibra de carbono monocoque construção, equipado com um mid-montado, 532 cavalos de potência, 3.7 litros turbodiesel V-6. A Aston Martin AMR-One também é um protótipo Le Mans, com um corpo de cockpit aberto com 540 cavalos de potência, turbocharged, meio-montado, de 2 litros, motor de seis cilindros em linha. O Oreca 01 é construído com painéis de carroceria de fibra de carbono para reduzir o peso e apresenta um de 5,5 litros, V-10, meio-montado motor de alumínio que detém 650 cavalos de potência.
Daytona Prototype
Daytona Prototypes estreou em 2003 como versões modificadas do Le Mans Protótipos. Montadoras projetado principalmente esses carros esportivos para competir no Grande americana Rolex Sports Car Series. A Crawford DP08 se enquadra nessa categoria, e tem um favo de mel de aço e alumínio chassis e um corpo composto de Kevlar de carbono em uma distância entre eixos de 110 polegadas. Um motor Pontiac V-8 oferece o poder. O Lola B08, que chegou em 2008, é outro exemplo da Daytona Prototype. Ele apresenta um chassis de alumínio e de aço híbrido e está equipado com um meio-montado, de 500 cavalos Pontiac V-8 motopropulsor quase idêntica à versão Crawford. Sua transmissão, assim como a de Crawford, é uma caixa de câmbio de cinco velocidades Xtrac
Grand Turismo GTR
Grand -. Ou Gran - Turismo é a mais esportes tipo de carro comum, com inúmeras versões de carros de corrida puro com corpos de estilo de produção da fábrica. O corpo pode parecer que veio da fábrica, mas é fabricado a partir de materiais compósitos leves. Versões incluem o GTO para corridas de carro homologada, o que exige um número específico sobre GTOs ser disponibilizados ao público, ea GTV. A GTV, ou Gran Turismo Veloce, inclui carros como o Alfa Romeo GTV6. Variações mais comuns são o GTR e GTS. A GTS de grande sucesso na década de 1990 foi o McLaren F1 GTR. Classificada como um supercarro, o F1 apresentou ouro, titânio e fibra de carbono e componentes de chassis monocoque. Foi alimentado por um BMW 627 cavalos de potência do motor V-12, e pode alcançar 0 a 62 mph em 3,8 segundo.
Grand Turismo GTS
Gran Turismo Spider é um carro GT conversível. As GTS 348 Ferrari se enquadra nessa categoria. Tinha um meio-montado, com 300 cavalos de potência, 3.4 litros V-8 motor, e pode acelerar de 0 a 60 mph em 5,6 segundos. Os Ferrari 328 GTS foi outra com um mid-motor V-8 - este deslocando 3,1 litros, gerando 270 cavalos de potência. Os 358 GTS tem um corpo de aço em um quadro tubular. Sua velocidade máxima é de 163 mph.