Thuja, também chamada de tuia, a Árvore da Vida, cedro branco e pântano cedro, é um nativo evergreen para a Europa e América do Norte. Seu nome em latim é Thuja occidentalis. Thuja tem muitos usos, mas o mais notável são aqueles em folclóricas e medicinas alternativas. Reumatismo
Thuja é usado internamente e externamente para o tratamento de reumatismo e artrite. Uma pomada feita a partir de extratos das folhas, ou extractos de óleo tuia, é esfregado sobre as articulações dolorosas: este é um remédio popular para aumentar a oferta de sangue e aliviar a dor
Menstruação
.
Thuja é utilizada tradicionalmente para o tratamento de distúrbios menstruais e é um remédio folclore para aliviar cólicas e regular períodos. De acordo com o autor principal Dr. Belal Naser em um artigo de fevereiro de 2005 Oxford Journals, tuia era um remédio abortivo tradicional. É agora claro que a tuia utilizado como abortivo geralmente resultou na sobredosagem (e por vezes a morte) da matriz, em vez de um aborto. Isto é porque Thuja contém níveis elevados de óleo volátil e tujona, um composto tóxico. Enquanto as doses terapêuticas são inofensivos, mau uso ou abuso de tuia pode induzir reações tóxicas no organismo, e agem como um veneno. Os sintomas de envenenamento incluem cólicas e vômitos, diarréia, dores de cabeça, convulsões e, mais grave, toxicidade renal e hepática resultando em atrofia ou sangramento do miocárdio. A administração in vitro de tujona é não-tóxico, e uma dose diária de 75 mg é pensado para ser seguro para os seres humanos, de acordo com o Dr. Naser. Envenenamento acidental de tuia é muito raro, e os efeitos adversos de doses terapêuticas quase nula.
Infecções respiratórias
Thuja é um imunomodulador e é usado efetivamente no tratamento de infecções respiratórias e infecções bacterianas, de acordo com um estudo de 1999 pelo autor Dr. P. Wüstenberg publicado nos avanços na terapia revista; essas infecções incluem bronquite, sinusite, faringite, angina e otite média. Thuja actua como expectorante e um descongestionante nos pulmões. Tuia folhas secas podem ser feitas em um chá, ou doses reguladas de extrato pode ser tomado por via oral.
Resfriados
extrato Thuja é um excelente tratamento para o resfriado comum, de acordo com o Dr. Naser. Os pacientes tiveram uma redução acentuada na duração e gravidade dos sintomas do resfriado, aqueles que começaram a tomar o extrato aos primeiros sinais de um resfriado viu os melhores resultados. Thuja em combinação com outros extratos de ervas como imunomoduladores equinácea é pensado para agir ainda mais eficaz contra a gripe comum.