carros fazendo ir mais rápido tem sido a missão de muitos entusiastas quase tão longo quanto o carro existiu. Hoje em dia, fazer um carro ir mais rápido, em grande parte envolve a compra de peças pré-fabricadas e com a loja local do carro instalá-los. Nem sempre foi assim, no entanto. Antes da produção em massa de peças, rodders quentes tinha muito pouco à sua disposição, além de sua ingenuidade e vontade de experimentar. O que eles mexeram com em suas garagens desde então se tornou o padrão em carros velozes. Ajudando o motor Respire
rodders quentes têm a percepção de que, em sua forma mais básica, um motor de carro é um pouco mais do que uma bomba de ar complicada. Ficando cada vez mais ar e mais ar para fora significa que ele irá produzir mais energia. Para conseguir isso, rodders quentes, muitas vezes cortar buracos nas caixas de ar de ações que detinham os filtros de ar, substituiu os filtros com fino tecido, malha ou não acabar com todos eles juntos. No final de exaustão, eles iriam remover os silenciadores de ações ou cortar "lixões" no escape que eles pudessem cobrir com uma aba para uso de rua. As mais criativas rodders quentes mesmo construídas contornar os tubos de escape para ir ao redor ou sobre a parte superior do silencioso, para que pudessem manter a aparência de ações, mas ainda obter potência máxima.
Mais e Melhor Faíscas
A faísca que detona a mistura ar combustível era fácil de mexer. Uma faísca maior significava um mais rápido, mais ainda explosão e, posteriormente, mais poder. Rodders quentes usaria ferramentas de vela de ignição para alargar o fosso no eletrodo, para fazer faíscas maiores. Assim, avançando manualmente a tampa do distribuidor um par de graus efetivamente avançar o ponto de ignição. Isso poderia levar a um pouco mais de poder, embora avançando longe demais pode levar a diminuição do desempenho ou, pior ainda, danos ao motor. Estes dias, as mudanças de tempo é melhor deixar para os profissionais com computadores e equipamentos de diagnóstico.
Petróleo e Álcool Sprays
Muitas velha escola hot rods, como Flathead Fords, foram construídas em torno de gasolina com chumbo. Aqueles que restaurar esses velha escola hot rods hoje acham que eles beneficiar de um pulverizador de óleo que fica em cima do motor e sprays as sedes de válvulas com uma leve névoa de óleo, a fim de ajudá-los a correr com moderno de hoje a gasolina sem chumbo. Como assim, misters álcool eram, e ainda são, as ferramentas bastante populares para pulverização de uma névoa de álcool no fluxo de entrada de ar. Isto fez com que a mistura combustível de ar mais estáveis e baixou a temperatura global de admissão. Esses fatores combinados feito para um carro um pouco mais rápido.
Old School Manipulação
Moonshiners, que foram os pioneiros da NASCAR e algumas das primeiras pessoas a carros haste seriamente quentes , que muitas vezes modificar os sistemas de travagem de seus carros apertando o tambor de freio dianteiro esquerdo e soltando o outro no lado direito do carro. Isso permitiria que para facilitar a fishtailing e poder de deslizamento do carro, quando confrontado com barreiras policiais ou becos sem saída. Este tipo de modificação ainda existe hoje, mas de uma forma diferente: no circuito de derivação que apresenta carros construídos em torno da idéia de poder correr e derrapando em torno de pistas. Em carros de rua modernas de hoje, no entanto, este tipo de modificação seria quase impossível, o que com toda a tracção de segurança e controles de frenagem construídas em carros.