Um mecanismo de cremalheira e pinhão é uma maneira muito eficiente de transferir diretamente o movimento rotativo em movimento linear. Fazendo variar os tamanhos de ambos os da grelha ou o pinhão, o rácio de viagem de rotação /linear pode ser variada de acordo com os critérios de exigência. Além disso, a variação de força pode ser concebida no variando o tamanho do pinhão. O uso mais comum hoje em dia para um rack e montagem do pinhão é em sistemas de direção automotiva, mas existem outros usos para ele também. Direcção Automotive
Rack e pinhão funciona através da conexão de um eixo para o volante. Quando o volante está ligado, o eixo gira o pinhão, que por sua vez desliza o rack e para trás. O rack é então ligado ao pneu fusos, que transformam os pneus. Em 1976, James Duffy patenteou um poder assistida mecanismo de cremalheira e pinhão para veículos, e estes estão atualmente em uso em muitos carros de hoje.
Máquina Tabelas
Muitas máquinas , como fresadoras e moedores, têm mesas móveis. Como estes trabalhos é que um pinhão está ligado a uma manivela, e a cremalheira está ligada ao lado inferior da mesa da máquina. Quando o operador gira a manivela, o pinhão move a cremalheira em um movimento linear, movendo-se, assim, a mesa em uma (ida e volta) de movimento linear. Isto é particularmente útil em moinhos e máquinas de usinagem, onde a cabeça de corte está parado, ea peça que está ligado à mesa é movido para trás e para a frente.
Processamento de Carnes Machines
manual
máquinas de processamento de carne usam este mecanismo extensivamente em seu design. O pinhão está montado sobre uma manivela, e o suporte é montado um êmbolo. Quando a manivela é girada, o rack força o pistão para baixo na carne câmara de retenção do solo. A carne é em seguida empurrado para fora, sob pressão, a partir do bocal, onde é colocado embalagem de salsichas. Pense nisso como uma grande seringa, com o rack que está sendo montado na parte êmbolo. O Weston salsicha stuffer é um tal dispositivo. Uma máquina de fazer espasmódico usa o mesmo princípio. O pinhão está montado na extremidade da pega. Quando o cabo é espremido, o pinhão move a cremalheira, que por sua vez empurra o êmbolo na carne segurando câmara
possíveis utilizações futuras em Nanomáquinas
Atualmente, há muita investigação em curso no campo dos nanomachines e robótica, que são multimolecular de tamanho. Pesquisadores biomédicos Cavalcanti e Freitas teorizar que, no futuro, nanobots, sendo muito menor do que células humanas, será capaz de entrar no corpo e realizar a cirurgia célula a célula. Mecanismos de pinhão e cremalheira, provavelmente ser utilizado nestes nanobots, possivelmente para mover um bisturi para trás e para a frente ou para empurrar o êmbolo da seringa. Pesquisadores Franco Chiaravolloti e colegas em 2006 desenvolveram um nível molecular, de pinhão e cremalheira, que pode ser usado em pinhão nanomachines.The é uma molécula grande, e o suporte é um conjunto de moléculas de fim previsto para o fim. Uma vez que a nanotecnologia está em sua infância, o uso de um rack de tamanho molecular e mecanismo de pinhão não atingiram o seu pleno potencial, e muita pesquisa e exploração ainda precisa ser feito.