O PT Cruiser tem sido um veículo cruiser saudade estabelecida há mais de uma década, com a sua execução atual agora chegando ao fim em 2010. Primeiro anunciado como um retorno à sensação hot-rod de the1950s, o PT Cruiser pegou rapidamente com os fãs do carro e manteve um público fiel até hoje. Primeiras visões
O PT Cruiser foi colocado pela primeira vez na frente das câmeras e do público em geral em 1997 como um conceito. Os benefícios imediatos do projeto eram aparentes, tinha a pequena pegada de um compacto, mas tinha muito mais espaço e espaço interior. A aparência exterior foi um retrocesso para modelos de automóveis antigos, mas o interior foi atualizado. Usando um motivo hot-rod 1950, o PT Cruiser 1997 conceito foi desenvolvido em um modelo de pré-produção por Bryan Nesbitt, uma nova entrada para a equipe de design da Chrysler. Nesbitt reforçada olhar da grade dianteira, ângulo do carro na parte de trás para baixo, para a frente, curvada nas laterais e basicamente fez o carro parecido com algo que a banda ZZ Top levaria em um de seus vídeos musicais. A idéia funcionou.
Especificações técnicas
Em 2003, PT Cruiser na guarnição básica vendida por pouco mais de US $ 17.000. Descontos oferecidos no momento em que trouxe o preço para baixo por cerca de US $ 1.000. Milhagem de gás do carro foi avaliado em 20 mpg na cidade e 26 mpg na rodovia. Os freios a disco nas quatro rodas padrão foram complementadas por um sistema de suspensão de alta-roll projetado para evitar roll-over problemas associados ao alto nível do corpo. Transmissões disponíveis incluído um manual de 5 velocidades ou automática de 4 velocidades. Volume interior do carro era quase 120 metros quadrados, acomodando confortavelmente motorista e três passageiros, com espaço para bagagem. Capacidade de reboque foi relativamente baixa £ 1.000. A partir de 2010, Kelly Blue Book valoriza um modelo básico em excelente estado em $ 6.240.
Função e segurança Avisos
inicial PT Cruiser ainda tinha um funcional hatchback quando ele evoluiu desde o conceito até a produção. Esta escolha beneficiado Chrysler pela manutenção do status caminhão do veículo, permitindo que um requisito de eficiência de combustível mais branda em comparação com um carro regular, de acordo com o National Highway Traffic Safety Administration e. A produção final rolou para fora da fábrica na Primavera de 2000 para a venda aos consumidores por PT Cruiser teve um aviso importante posto para fora pelo NHTSA, em 2004, em relação a casos bruscos do motor pegando fogo. A NHTSA relatado "Em certos veículos equipados com motores não turbo 2.4L e transaxles automáticas, o poder de mangueiras de alta pressão do volante pode permitir o contacto com a tampa automático diferencial transaxle, potencialmente, danificar o tubo. Direção fugas de fluido, na presença de um fonte de ignição pode resultar em um incêndio sob capô. " Dealers eram esperados para corrigir o problema.
Manuseio
Os fãs PT Cruiser rapidamente para mais do que apenas a sua sensação nostálgica. O carro bem tratado, era confiável, e foi construído assim. Além disso, o espaço significativo dentro do carro em comparação com um tamanho compacto semelhante foi uma melhoria no conforto, especialmente quando se viaja com quatro passageiros.
Evolução
As gerações mais antigas do PT Cruiser parecia muito o hot rod moderno. Versões posteriores tinham menos acessórios de aparência, eo projeto se tornou mais e mais arredondada. Isto incluiu a remoção do pára-choque dianteiro stand-out, que era um regresso aos velhos 1950 carros. Mas o carro ainda vendeu bem, principalmente porque ele deu uma sensação de caráter que o fez se destacar dos outros veículos.