A História de Blakely Kit Cars
Enquanto os carros kit tem sido em torno de quase tão longo como o automóvel, a própria indústria se manteve pequena e especializada. Blakely Auto Works foi fundada pelo engenheiro mecânico e ex-oval pista de corrida entusiasta Dick Blakely no início de 1970. A empresa produziu três carros kit populares durante os anos 1970 e 1980 - a Bantam, o Bearcat ea Bernardi. Embora a empresa mudou de mãos e locais em 1979, finalmente, fechando as suas portas em 1989, os carros kit originais agora são considerados itens de colecionador entre os entusiastas do carro kit. Kit Cars
Primeiro projetados na Inglaterra no final de 1800, os carros kit ganhou popularidade nos Estados Unidos durante os "hot rod" dias de 1950. Acessível e fácil de personalizar, kit carros são vendidos a partir dos quadros-se ou contendo apenas as partes necessárias para o construtor. Os corpos foram muitas vezes superiores projetados para se parecer com carros desportivos dos anos 1930 em diante, completo com estribos e quartas-de-painéis queimado. Enquanto os carros kit ainda são fabricados, clássicos como aqueles construídos e vendidos por Auto Works Blakely tornaram-se altamente colecionável.
Blakely Bantam
Construída no quadro de um Ford Pinto, o carro kit Bantam foi o primeiro modelo oferecido por Blakely. Este 1972 compacto de dois lugares contou com um corpo de fibra de vidro decorados na forma de carros esportivos que eram populares durante a década de 1930. Propositadamente simples e leve, o carro foi projetado principalmente para uso em pistas de corrida. Ele apresentava tração traseira ea opção de um motor de quatro cilindros de 1,6 litros, 2 litros ou 2.3 litros. O carro permaneceu em produção até a década de 1980, embora o nome acabou por ser alterado para o Falcão Blakely.
Blakely Bearcat
O Bearcat, que estreou em 1973 , também foi construído sobre uma estrutura de Pinto, mas o corpo era maior e mais elegante no projeto. Ao contrário da pequena Bantam, o Bearcat foi equipado para uso de rua. O interior é mais espaçoso, como foi o compartimento do motor, o que tornava capaz de manter uma maior variedade de motores. Este modelo foi reformulado e rebatizado de Bearcat S em 1976. Equipado com um motor Ford Pinto 2.3 litros, o Bearcat S foi capaz de chegar a 100 mph.
Blakely Bernardi
Squat e pesados, o Blakely Bernardi, produzido em década de 1980, foi mais uma reminiscência de carros esportivos britânicos da década de 1950. Os assentos ajustáveis e capota rígida removível ou capota conversível destaque na Bearcat foram incluídos no projeto, embora as opções de motor eram muito mais amplo, os proprietários poderiam optar por instalar o pequeno motor de quatro cilindros Bantam, o V-6 usado no Bearcat ou um 5.0-litros V-8 usado no Ford Mustang II.