O carro lowrider é tanto sobre a cultura e estilo de vida, pois é sobre o próprio automóvel. A cultura de origem com o retorno de militares dos EUA após a Segunda Guerra Mundial, o lowrider evoluiu a partir de uma necessidade de condução para uma declaração de estilo de vida. Embora, por muitos anos, ele acumulou reações negativas na comunidade recolhendo automóvel, um lowrider hoje comandos top dólar intocada, não só pela sua qualidade, mas pelo que ela representa na comunidade de onde veio. Origens
O carro lowrider originou no leste e no sul de Los Angeles logo após o fim da II Guerra Mundial. Homens latinos que se juntaram os militares retornaram com novas habilidades, mas era uma época de poucos empregos para os mexicanos e menos carros. Muitos veteranos de guerra aberta garagens para acomodar o fluxo de carros antigos para a reparação e trabalhos por encomenda.
Lowriders primeiros
carros lowrider adiantados eram muitas vezes antes da guerra Ford e Chevrolet cupês, porque eles eram baratos para comprar. No final dos anos 1950, o Mercury 1949, popularizado por James Dean em "Juventude Transviada", foi a lowrider de escolha. Outros incluíram o Oldsmobile Rocket 88 e início de Plymouth do pós-guerra e Chevrolet cupês.
Como É Feito
Normalmente, um lowrider é cortado e canalizados para dar-lhe um diminuir perfil com sua extremidade traseira praticamente arrastando no asfalto. Os pilares que sustentam o telhado pode ser cortado em até 4 centímetros para diminuir o teto. O carro é também canalizada através da redução do corpo sobre o chassis e elevando o piso. Uma suspensão ajustável é instalado para controlar a altura. Esquemas elaborados pintura metálica e murais apresentam temas astecas, mulheres peitudas ou a bandeira mexicana são destaque no exterior.
O que significa
Para um lowrider, era tudo sobre olha e cruzando avenidas locais. O carro lowrider era uma extensão do senso de moda do mexicano-americana. Primeiro Zoot Suits, e calças cáqui depois largas, t-shirt branco, fob chave acorrentado, bandana e uma menina bonita no banco do passageiro complementou o olhar lowrider. O lowrider era uma expressão de orgulho cultural, se não cívica.
Ruelas Irmãos
que Richard Petty era NASCAR, os irmãos Julio, Fernando, Oscar, Ernesto e Rene Ochoa fosse o movimento lowrider. Eles operaram Ruelas personalizado, uma garagem lowrider no sul de Los Angeles. Em 1962, eles formaram a Dukes So. Cal., Um clube de lowrider que cresceu para 29 capítulos. O clube consolidou o conceito de socialização, danças, cruzeiro e amor compartilhado do carro lowrider e estilo de vida.
New Era
Cada nova geração traz novos carros para o lowrider vezes. Lowriders primeira geração favorecer os modelos 1940 e 1950, enquanto os seus filhos preferem o 1964 Chevy Impala. Segunda e terceira geração de lowriders também se afastaram em direção Chevy Monte Carlos, Olds Cutlass Supremes e Buick Regals. Atenção é dada para a elaboração de sistemas de som e elevadores hidráulicos para saltar concursos.
Influência
Na década de 1970, o conceito lowrider influenciaram outras comunidades étnicas, principalmente com os adolescentes que adotou o lowrider em vários estilos, marcas e modelos para refletir sua própria cultura e imagem. Ao final de 1980, lowrider Hondas, Toyotas, Nissans e Acuras eram tão abundantes como o icônico Chevy Impala.