De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) um kart é definido como um "... terra veículo monoposto sem um teto ou um cockpit, sem (a) suspensão e com ou sem elementos de carroçaria ... " Ou, em termos coloquiais, uma estrutura aberta, sem suspensão suportando um motor, um assento, o tanque de gás e direção /engrenagem de frenagem, rolando sobre quatro rodas e pneus. Karts são normalmente utilizados para diversão em família, como auxiliares de treinamento de motorista básicas ou como veículos competitivas utilizadas durante eventos de corrida profissionalmente sancionados. Materiais e Dimensões
Para atender às exigências internacionais de segurança, os componentes do kart (incluindo o quadro e todos os componentes de chassis auxiliares) devem ser fabricados com alta resistência, ou liga de aço estrutural integrado. Dimensões gerais (a distância entre eixos de comprimento que se estende a partir do componente de estrutura exterior mais recuada, com o componente de estrutura mais afastado para a frente) situam-se entre 3,31 pés (101 cm) a um máximo de 3,51 pés (107 cm). A faixa de chassis "(a largura que se estende desde a roda dianteira direita-centro para a esquerda roda-hub) deve ser de no mínimo 2/3 da distância entre eixos total. Por exemplo, no caso de a distância entre eixos curta, a largura necessária deve ser de pelo menos 2,49 pés (75,90 centímetros). Finalmente, o chassis não deve sentar-se maior do que 2,13 pé (65 cm) do chão, excluindo a altura do assento.
Requisitos estruturais
Ao adicionar ou integrar auxiliar montagens, suportes ou outros subconjuntos estruturais, todos os componentes devem ser fixados directamente ao chassis, ou para o outro, em seguida, para o chassis. Por exemplo, os suportes do motor deve ser soldado directamente ao chassis, enquanto que entre parênteses estão afiliados primeiro motor ligado ao motor, em seguida, pode ser firmemente aparafusado ao chassis de montagem soldada. A estrutura do chassis /quadro não pode flexionar ou articular longitudinal ou lateralmente. O sistema não é possível prever qualquer tipo de suspensão ou de amortecimento, seja mecânico, hidráulico ou pneumático. A carcaça do eixo traseiro deve prever um diâmetro de eixo eixo máxima de 1,97 polegadas (50 mm).
Auxiliar Componentes
Além do chassis /quadro em si, um conjunto de componentes auxiliares está integrado dentro da estrutura. Estes incluem um sistema de travagem de quatro rodas, para além do motor do sistema de escape com kart integrante /silenciador. Além disso, componentes de direção necessárias, assento do motorista, tanque de gasolina (s), acelerador /pedais e pára-choques dianteiros e traseiros acidente freio são adicionados. Finalmente, o chassis é integrado com vários componentes de peso e de lastro, os dispositivos de apoio ao sistema de afiliados, acessórios do motor, conforme necessário e qualquer bolt-on suportes, além de qualquer tubulação secundário necessário para garantir a integridade do quadro.