O termo "muscle car" se refere a um tipo de carro que foi produzido por empresas automobilísticas americanas durante os anos 1960 e 70, uma vez muitas vezes referida pelo entusiasta automóvel como "A Era Muscle Car". Caracterizados por sua grande motor V-8, a velocidade de seu pronto tira do arrasto, e seu peso relativamente leve, carros do músculo foram feitos para proporcionar uma enorme velocidade em linha reta a um preço acessível. Dados
muscle cars, produzidos principalmente na década de 1960 e início de 1970, eram bastante pequeno e leve, mas foram equipados com motores grandes e potentes. Conhecido por sua alta cilindrada motores V-8 e olhares intimidadores, muscle cars, desde pilotos com um carro pronto drag-corrida a um preço acessível. A maioria dos muscle cars foram interrompidas em 1975, mas nos últimos anos, as empresas de automóveis têm vindo a tentar ressuscitar o gênero com novas versões de clássicos como o GTO e Challenger.
Cronograma
Embora empresas automobilísticas americanas estão competindo pela supremacia desempenho desde a sua criação, o verdadeiro era dos muscle cars não começou até o lançamento do 1964 Pontiac GTO, o que colocou um começo definitivo para a era do carro do músculo. Os anos seguintes foram preenchidos com o desenvolvimento e produção de muitos clássicos muscle cars da GM, Ford e Chrysler. Isto era na história do automóvel terminou em meados dos anos 1970, como questões de segurança eo aumento dos preços dos combustíveis pôr fim à produção do muscle car.
Tipos
Muitos diferentes carros da época eram classificados como muscle cars, no entanto, há algum debate a respeito de que os carros fazer o corte. Não há nenhum debate que poderosas máquinas de velocidade em reta, como o Pontiac GTO eo Dodge Charger, pertencem à categoria. No entanto, existem alguns que não consideram alguns dos clássicos menor, menos poderosas da época, como o Ford Mustang eo Chevrolet Camaro, a ser puras muscle cars, embora eles são inegavelmente resultado da época.
Função
muscle cars foram projetados para uma coisa e uma coisa só: velocidade em linha reta. Empresas de automóveis europeus estavam ocupados criando carros esportivos caros que poderiam acelerar bem, mas também explodir rapidamente através de voltas. Mas as empresas americanas se distinguiram durante os anos 1960, ignorando todos os outros aspectos da engenharia automóvel, além de velocidade em linha reta. Como resultado, os muscle cars tornaram-se os reis da tira do arrasto, sacrificar o conforto e controle para os tempos de pista quartas-de-milha mais rápido.
Significado
O impacto do músculo era carro em automóveis começa primeiro com o predomínio de empresas de automóveis americanos. O surgimento de muscle cars deu o Big 3 mais uma década de domínio automotivo completo sobre a concorrência internacional. Ele também avançou a tecnologia do motor, devido à intensa concorrência para criar os roadsters mais poderosos. Por fim, a reação de organizações preocupadas com a natureza insegura de muscle cars criaram novas normas de segurança automotiva, incluindo obrigatórios cintos de segurança em veículos de fábrica.