O Chevrolet Camaro é um dos mais emblemáticos de norte-americanos muscle cars. Em 1967, o Camaro foi considerado a resposta da General Motors para o Ford Mustang. Como o Camaro desenvolvido embora as décadas, e tornou-se reencarnado com quinta geração do carro, ele continua sendo um dos pilares do mercado automóvel nacional de esportes. Nascimento do Camaro
O primeiro Chevrolet Camaro tornou-se disponível em 1967 por um preço sugerido de vendas de $ 2.466. O estilo de corpo original foi baseado no renovada Nova de Chevy. No entanto, o Camaro recém-criado era mais corpulento e mais robusta do que a Nova. Sob o capô da estrutura unibody do Camaro era reto e seis de 230 polegadas cúbicas do motor do Chevy e uma transmissão manual de três velocidades.
Chevy ofereceu o Camaro com dois pacotes de acabamento, o Rally Sport, que foi centrada na aparência eo Super Sport, que foi baseada no desempenho. Os dois também podem ser encomendados em conjunto para tornar o Camaro RS /SS.
Segunda Geração
do Camaro Em 1970, a segunda geração do Camaro nasceu. A segunda geração ainda foi baseada na nova, mas era maior e mais pesado do que o modelo anterior. Ele já não estava disponível como um conversível. Enquanto Chevy construiu a potência na versão anterior do Camaro, novas regulamentações do governo causou Chevy para diminuir a potência do Camaro. Chevy caiu o seu novo 360 cavalos de potência, 350 LT-1 motor em algumas versões da segunda geração.
O Camaro mudança exterior, com pára-choques maiores e um novo nariz de plástico para cumprir as novas normas de segurança. Além disso, em 1973, o tipo de LT se tornaram disponíveis, que ofereceu um interior luxuoso e padrão motor V-8. Em 1974, o pacote Rally Sport abriu caminho para Berlinetta do Camaro. O esportivo e poderoso Camaro Z28 também estreou.
Tecnologia causar o fim da segunda geração como computadores de bordo de controle do motor abriu caminho para a próxima geração deste muscle car.
A Terceira Geração
Menor e Sporty A terceira geração de Camaros abriu caminho para um Camaro totalmente novo. Os Camaros slighly menores foram os primeiros com injeção de combustível instalado de fábrica. Alguns desses novos Camaros foram instalados com transmissão automática de quatro velocidades e motores de quatro cilindros. A grande potência gerada por encarnações passadas foi subjugado um pouco durante estes anos. O Camaro estava disponível em três estilos:. Sport Coupe, Berlinetta e Z28
Em 1985, a Chevrolet lançou o Camaro IROC-Z, que foi nomeado após a corrida Internacional dos Campeões, uma competição que apresenta Camaros. O IROC destaque gráficos exclusivos e rodas maiores. A grande melhoria veio com injeção porta sintonizado do IROC que produziu um flexível 215 cavalos de potência.
Em 1987, o Tipo LT substituiu o modelo Berlinetta e também estava disponível como um conversível.
Chevy terminou o IROC com o modelo do ano 1990, após rodeio tornou-se o patrocinador da raça internacional dos Campeões. Em 1992, a terceira geração do Camaro tinha o seu curso.
The Fourth Generation
O ano modelo 1993 abriu caminho para a quarta geração do Chevrolet Camaro. As mudanças na quarta geração não eram tão drástica como eles haviam estado com a terceira geração. A nova versão inclui pára-choques de plástico frontal, a suspensão dianteira, direção de cremalheira e pinhão e um perfil um pouco mais elegante.
Em 1998, o Camaro tem um novo design de painel frontal. Para além da mudança física, 1998 trouxe a inclusão do LS-1 V-8 (305 cavalos-vapor de alumínio motor de bloco pequeno do Corvette C5) no Z28. No entanto, os dias do Camaro estavam contados. Em 2002, depois de celebrar 35 º aniversário do carro, Chevrolet cessou a produção do Camaro
a quinta geração: a. Rebirth of Cool
Uma campanha de marketing com força total por Chevrolet introduziu o aguardado relançamento do Camaro. Destaque em filmes de grande sucesso como "Transformers", a quinta geração Camaro tornou-se disponível como um modelo 2010 no início de 2009. O olhar do estilo Camaro reborn é muito parecido com o da primeira geração, no entanto, o 2010 tem uma postura rouca e é mais espesso na extremidade traseira. Ele está disponível apenas como um cupê nos modelos SS V-8-powered LS, LT e.
Níveis de acabamento LS e LT são movidos por um motor de 3,6 litros V-6, que produz 300 cavalos de potência. A SS tem um 6,2-litros V-8 que oferece 426 cavalos de potência com transmissão manual, ou 400 cavalos de potência, com uma transmissão automática.
Um pacote de aparência RS também está disponível e adiciona rodas maiores, um spoiler traseiro, HID faróis e lanternas fumê.