Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Muscle Cars >> A história do Plymouth Barracuda
A história do Plymouth Barracuda
O Plymouth Barracuda, que ficou conhecido como o 'Cuda, anos mais tarde, foi um dos muscle cars originais, as de alto desempenho veículos americanos, grande motor que ganhou destaque na década de 1960. Conhecido por seu design fastback, nos primeiros anos, ele concorreu para o dólar do consumidor, embora não com o mesmo sucesso, com os veículos desportivos, como o Ford Mustang. Alterando os gostos dos consumidores levaram à sua morte, em meados da década de 1970. Origem

O primeiro Barracuda chegou às ruas em 1964, apenas duas semanas antes do Ford Mustang. A fase de planejamento começou em 1962, como Plymouth estava olhando para produzir uma extensão desportiva da sua linha Valiant, que foi revelado em 1960. O plano de marketing original previa o Barracuda a ser voltado para jovens do sexo masculino, mas também pode ser apropriada como um carro da família.
Primeira Onda

A primeira fase do Barracuda ciclo de vida era 1964-1967. Ele apresentava um 225 - polegadas cúbicas do motor Slant Six que gerou 145 cavalos de potência e que se tornou sua marca registrada estilo de assinatura, nos primeiros anos, o projeto fastback com o wrap-around janela traseira. Em seu primeiro ano, 23.443 veículos foram vendidos, o que colocá-lo bem atrás do Mustang similar, que foi um sucesso imediato. Em 1965, as vendas subiram para 64.596.
Second Wave

Em 1967, o Barracuda surgiu com um novo design, principalmente distingue-se pela reduzida dimensão da sua retaguarda janela. Um cupê e conversível também foram lançados naquele ano, com os três modelos que combinam para as vendas de 62.534. No ano seguinte, o estilo de corpo manteve-se praticamente inalterado, mas, além da Slant Six, Plymouth também disponibilizou 318 -, 340 -, e 383 polegadas cúbicas motores V-8, com a 383 capaz de colocar para fora 300 cavalos de potência. A versão 1969 oferecia as mesmas opções de motor, com mudanças de estilo de limitadas, e as vendas caíram para 31.987.
Final Ondas

O Barracuda 1970 incluiu uma mudança no estilo de corpo e opção de um motor 440. O corpo era maior eo capô mais longo, com as plataformas traseiras, sendo mais curto. As vendas para o ano atingiu 55.499. Em 1971, apenas 17.690 foram construídos, como as vendas de muscle cars começaram a cair. Em 1974, as vendas haviam caído para 11, 734.
End of an Era

Até o final de 1974, ficou claro que a era dos muscle car era chegando ao fim. Os consumidores começaram a optar por veículos mais eficientes devido a um forte aumento nos preços da gasolina causado por uma escassez de combustível em todo o mundo. A Barracuda 1975 foi planejado, mas nunca chegou à fase de produção.

Artigos relacionados
  • HEMI 265 Specs 

    Nos Estados Unidos, Hemi é sinônimo de melhores músculos carros da Mopar dos anos 1960 e 70 - grandes motores V8 com grande potência e cabeçotes hemisféricos. Por outro lado do mundo, Austrália tinha o seu próprio Hemi. Também fez por Mopar da Chrysler, que tinham muito pouco em comum com os clássic

  • As especificações para o Mustang 1983 

    De todos os preços acessíveis clássicos muscle cars americanos, o Ford Mustang é o mais antigo membro sobrevivente. Introduzido em 1964, é o único dos pony cars originais possuem um ciclo de produção ininterrupta. O Mustang sempre foi vendido em uma versão cupê, e na maioria dos anos, também foi ven

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.