Em 1970, o Chevrolet Chevelle eo mercado muscle car estava passando por mudanças que afetariam os dois para os próximos anos. Edward Cole era o presidente da General Motors, e os fabricantes de automóveis dos EUA estavam fornecendo ao público uma vasta gama de carros de alto desempenho. O Chevrolet Chevelle 1970 representou o último muscle car dia com o seu estilo fender saliente e as classificações de potência maus. Chevelle Desenvolvimento
O Chevelle veio a vida em 1964. Chevrolet teve um número de desempenho do carro projetos em andamento, principalmente, o Super Sport. Os projetos foram supervisionados pelo gerente geral da Chevrolet Semon "Bunkie" Knudsen. Autores Richard Langworth e Graham Robson afirma em "O Livro Completo de carros de coleção, 1930-1980", que o Chevelle foi usado para abrir o programa Super Sport. O Super Sport (SS) descreveu um pacote de acabamento para uma variedade de modelos Chevrolet na década de 1960 e 1970. Aumentos de vendas de Chevrolet resultou dos esforços de Knudsen. Cilindrada Ban
General Motors
da GM teve uma proibição de cilindrada para seus carros intermediários. Ele afirmou que nenhum carro intermediário deve ser equipado com um motor maior de 400 polegadas cúbicas. Isso significava que o maior motor disponível para o Chevelle foi o deslocamento de 396 polegadas cúbicas (cid) motor V-8, que produziu 375 horespower freio (BHP), no máximo. A proibição foi levantada para o ano modelo 1970 e Chevrolet respondeu oferecendo duas versões do motor de 454 cilindradas, que eram conhecidos como os LS5 eo LS6. A versão LS5 produziu 360 bhp, o LS6 450 cv. De acordo com MuscleCarClub.com, esses 1.970 modelos foram os Chevelles mais poderosos para deixar o piso de vendas da Chevrolet. Nenhum outro motor de fábrica teve uma classificação mais alta potência. O 396 não foi oferecido para 1970, mas um 402 cid V-8 foi oferecido como o motor de base, que produziu 350-375 cv.
Companhias de Seguros Responda
As companhias de seguros
emitiam sobretaxas para muscle cars, que levou o custo dos prémios de seguro para os proprietários de carros musculares. Propriedade desta classe de carro pelos membros do público-alvo pretendido, os motoristas mais jovens, caiu. De acordo com Jason Tarasi, a responsabilidade de segurar os carros do músculo aumentado.
Participação em competições ilegais de corridas de estrada também foi uma preocupação para os defensores da segurança. Ele ainda é uma preocupação para as autoridades policiais e ativistas comunitários hoje.
Preocupações ambientais
Preocupações sobre a poluição do ar causada Congresso para emitir exigências de auto fabrica para colocar controles de poluição em carros em 1972. General Motors ordenou que todos os motores movidos a gasolina sem chumbo, de acordo com MuscleCarClub.com. As avaliações de desempenho colapso de muscle cars veio depois. Por exemplo, a de 1970, com a opção de Chevelle LS6 produziu 450 cv. O Chevelle 1971 com o mesmo pacote produziu apenas 365 cv.
Legacy of the Chevelle
O Chevrolet Chevelle 1970 continua a ser um dos modelos de carros musculares mais populares de 1970. De acordo com Langworth e Robeson, 8773 Chevelles foram construídos para o ano modelo 1970, 3733 eram SS454 modelos. A baixa quilometragem Chevelle 1970, com o pacote opcional LS6, pode vender por até 115 mil dólares se ele for restaurado com as especificações de fábrica.