1969 Yenko Camaro informações de desempenho
Em 1969, o negociante de carro personalizado Don Yenko Camaros Chevrolet usando uma combinação de encomendas às fábricas especiais e melhorias concessionária para criar o cobiçado 1969 Yenko Camaro. Estes também eram conhecidos como a Yenko Sports Car (syc). Sporting um motor impressionante, atualizações de desempenho e uma aparência personalizada, esses Camaros ofereceu um carro de corrida sente ao público em geral. A surpreendente elevada performance de um Yenko poderia ser atribuído às suas modificações distintas. Avaliações de desempenho
instalado de fábrica 427 polegadas cúbicas V-8 foi fábrica avaliado em 425 cv a 5.600 RPM. As capacidades de torque fosse um 460 pés impressionante. lbs. a 4.000 rpm. Com este grande bloco G-72 V-8, o Yenko Camaro poderia correr a pista quarto de milha em 13,5 segundos a 102 mph. Este foi um total de dois segundos mais rápido que o de carne 302 V-8 instalado em um 1969 Z/28 Camaro, uma vantagem impressionante para os padrões de corrida.
Motor Especificações
um muscle car
O motor 427 polegada cúbica do motor 8 cilindros, também conhecido como o motor G-72, foi instalada directamente na fábrica. O bloco de ferro fundido poderia produzir até 450 cv a 5.000 rpm. Sua potência específica foi 64,31 gph por litro. Um quatro cilindros de 800 cfm carburador Holley alimentou o motor. O poder de peso foi 324,91 cv por tonelada. Entrada de ar e refrigeração foi aumentada com o capô capô eo radiador de quatro núcleos pesados.
Transmissão
Enquanto a maioria dos Camaros Yenko apresentam uma transmissão manual , havia alguns feitos com armas de fogo automáticas. Yenkos com maior desempenho foram aqueles com transmissões manuais, porque tanto poder é perdido com uma transmissão automática. O Muncie M22 transmissão manual de 4 velocidades destaque mudança rápida capacidades. Sua relação de transmissão alta transferido muita energia com cada mudança de marcha.
Suspensão
aumento de desempenho exigidos outros aspectos do auto de ser aumentada para uma versão heavy-duty. O eixo traseiro padrão foi substituído por uma caixa de 12 parafuso e um diferencial de deslizamento limitado. Os freios traseiros foram ações freios a tambor, mas Chevrolet necessário os freios dianteiros a ser atualizado para freios a disco de energia para aumentar o poder de parada. Molas especiais e amortecedores foram adicionados juntamente com um eixo estabilizador dianteiro 13/16-inch.
Fundo
Como um piloto, Don Yenko entendido todas as qualidades necessárias para converter um carro de um cruzador de um piloto. Ele reconheceu que as modificações adicionais foram necessários para além de apenas um motor maior. Com este pano de fundo de corrida ele foi capaz de colocar específica Escritório Central ordem de produção para atingir os resultados que queria. Ele completou as melhorias com pintura personalizada e cortar para criar um carro sem igual na rua ou no showroom.