Os anos 1960 assistiram a uma explosão dos "muscle cars", assim chamado por seus motores guturais e estilo de carne. O Chevrolet Camaro, um dos principais jogadores da GM, oferecido motores potentes e manuseio impressionantes para se tornar um best seller. Muitos consumidores ainda estavam ansiosos para mais, o que levou concessionárias para entrar em cena Yenko Chevrolet, uma dessas concessionárias, Camaros especial-encomendado a partir da fábrica com suas próprias especificações, vendendo-os como "Super Yenko Camaros". Yenko Chevrolet
Don Yenko, proprietário do carro concessionária Chevrolet Yenko, foi um dos primeiros a pedir Chevrolets com o então pouco conhecido sistema de Ordem de Produção Central Office. Yenko selecionou opções específicas para montar carros que Performance Racing injetado em uma máquina de rua. Ao utilizar o sistema de COPO fábrica concluída a maior parte das alterações. Melhorias adicionais foram então adicionados na concessionária. Com cerca de 200 produzido em 1969, este é um dos modelos mais raros do Camaro.
Motor
Em vez de uma base de 230 polegadas cúbicas V-6, ou até mesmo a opcional atualizado 307 polegadas cúbicas ou 350 polegadas cúbicas do motor V-8, Yenko optou pelo poderoso motor de 427 polegadas cúbicas V-8. Este foi instalado na fábrica sob o código COPO 9561. Este mecanismo de "L-72" oferecido 425 cavalos de potência. Na pista o Yenko poderia completar o quarto de milha em 13,5 segundos a 102 mph. Como um extra, os indicadores de velocidade também foram alteradas para 140 velocímetros mph. A maioria foi impulsionada pela Muncie de 4 velocidades transmissão manual.
Upgrades adicionais
Com o aumento do tamanho do motor e potência, Chevrolet exigiu que todos os carros COPO também atualizar o seu sistema de travagem. Isso fez com freios e freios dianteiros a disco de energia uma opção padrão para todos os Camaros Yenko. A pesados radiador de quatro núcleos foi adicionado para aumentar a refrigeração. O eixo traseiro é uma relação posi 4.10 com uma caixa de 12 parafuso. Ele também incluiu um anel especializada e pinhão. Handling foi reforçada com o eixo estabilizador dianteiro 13/16 polegadas
Cosméticos Modificações
Yenko ofereceu seus Camaros em seis cores diferentes:. (57) Fathom Verde ( 65) ouro nos Jogos Olímpicos (71), LeMans Azul (72), Hugger Orange, (76) Daytona Amarelo, e (79) Rally Verde. A capa capuz tinha personalizado striping em preto ou branco, com listras de corrida no capô acima de um pintado "syc". Uma faixa exclusiva correu o comprimento do carro com "Yenko" embutido na faixa no pára-choque traseiro. As rodas brilharam com rodas Rally 15-by-7 polegadas, eo carro foi sempre terminado com um spoiler traseiro. Um emblema cromado foi localizado sob o cromo padrão "Camaro".
Opções adicionais
como um aditivo para os upgrades Yenko padrão, a concessionária também oferece uma variedade de extras opções para o entusiasta. Estes incluíram um teto de vinil, direção hidráulica e um pára-choque dianteiro personalizado. O interior poderia recurso especial "syc" assentos embelezada, um pacote de instrumentos especiais, e até mesmo um rádio AM.