Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> entusiastas de carros >> Muscle Cars >> 1966 Nova Informações
1966 Nova Informações
A 1966 Nova Chevrolet fornecido com as alternativas de comercialização mais flexíveis de qualquer carro clássico na história da indústria automobilística norte-americana. Publicidade focada no '66 Nova como um veículo prático e econômico, com um senso de estilo. O mesmo veículo bem-educado rapidamente se transformou em uma máquina de alta performance com uma atualização do motor, criando o que a comunidade hot rod se refere como um "dorminhoco". Chevy II Nova

Começando em 1959, a Chevrolet começou a desenvolver um veículo de economia, conhecido como o Chevy II, para preencher um nicho entre os carros compactos e de tamanho normal. A Nova foi introduzido em 1961 como um Chevy Nova II, com o nome restante em Novas até 1969, quando o título Chevy II foi descartado. Hoje, muitos entusiastas automotivos irá se referir a Novas como Chevy II, como se os nomes fossem intercambiáveis.
Restyled para 1966

Nova Resource acompanha a história do Chevy Nova de '62 por 79, lembrando que a Nova "sofreu um restyling completo em 1966, em que muitos aficionados Nova considerar o exemplo mais desejável da marquise." A 1966 Nova assumiu um design de corpo mais elegante, perdendo o aspecto quadrado-off do '65 em favor do que passeio velho cita como "uma forma mais simplificada, procurando mais rápido teto nos tejadilhos."

corpo Opções

O '66 Nova foi oferecido com uma série de estilos de carroceria, incluindo o cupê de duas portas e sedan de quatro portas como um hardtop ou com a atualização conversível. O modelo perua estava disponível com duas ou quatro portas. O Sport pacote Super (SS) contou com um motor de seis cilindros padrão e atualizações estéticas foram oferecidos somente no modelo hardtop de duas portas.

Larry Artz, da Universidade Metodista do Sul, acompanhando a história da Nova, cita que "Cintos de segurança tornou-se equipamento padrão para a primeira vez este ano (em antecipação de reunião 1,968 mandatos)."
Opções de Energia

em linha de seis cilindros ( I6) e motores V-8 oferecidos pela Nova 1966 foram semelhantes aos do ano anterior, com algumas pequenas diferenças na potência de freio (BHP), ou seja, o poder de viragem que finalmente faz com que seja para as rodas. Muscle Car Club registra as ofertas de motores como: 194 I6 cúbico polegadas com 120 cv, 230 I6 cúbico polegadas com 140 cv, 230 polegadas cúbicas I6 with155 cv; 283 polegadas cúbicas V-8 with195 cv; 283 polegadas cúbicas V -8 com 220 cv;. 327 polegadas cúbicas V-8 com 275 cv e 327 polegadas cúbicas V-8 com a opção do motor L79 de 350 cv

Velho Passeio explica que a opção de motor L79, que dramaticamente maior potência estava disponível para a Nova apenas no ano de 1966. "O '66 Nova juntou os verdadeiros fileiras do muscle car, com a adição da opção de um ano L79, a 327 V-8 com 350 cv que lançaram a luz e poderoso Nova SS para um segundo quarto de milha 15,10." A opção L79 foi retirado da Nova, em 1967, para reduzir a perda de vendas em Chevy recém-lançado, e mais caras, Camaro.
Muscle Car Legenda

Chevy alta Revista desempenho melhor descreve a emoção para os fanáticos do carro do músculo. "Quando o novo '66 Chevy II acertar os showrooms, o mundo tomou conhecimento do desempenho. Esta muscle car recém-formados não só recorreu da Chevy 327 a puxar forte aceleração, mas também tinha uma vantagem distinta. Sob o novo folha de metal, quente -rodders encontrado opções de motores até 350 cavalos que estão sendo oferecidos em um carro que derrubou as escalas em várias centenas de quilos a menos do que a maior Chevelle. Foi o carro pequeno com grande desempenho. "

Artigos relacionados
  • Diferenças entre um Mustang GT e um Mach 1 

    O Ford Mustang GT eo Mustang Mach 1 são dois carros de desempenho separados e distintamente diferente. Embora muitos Mustangs reivindicou a designação GT, é um exagero considerar o 1983 turbo 2,3 litro de quatro cilindros mustang GTS deslizando até o Mach 1 equipado com um 428 V-8 para um quarto de

  • 2009 Dodge Charger SRT8 Especificações 

    Em 2006, uma nova geração do Dodge Chargers foi lançado. Estes carros tinha um motor SRT8, que fazia parte da série de Dodge SRT tornada famosa pelo Viper SRT 10. O SRT8 foi o mais poderoso Charger produzido em 2009. Este carro foi a base para um novo modelo Super Bee, que foi adicionado à programaç

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.