1967 Pontiac GTO Vs. 2009 Pontiac G8 GT
reputação da Pontiac para a construção de carros de desempenho mais visivelmente começou com o nascimento do GTO. Entusiastas do muscle car muitas vezes consideram o Pontiac GTO 1967 o avô de todos os muscle cars. Quarenta anos depois, Pontiac reencarnado a lenda com a introdução do sedan G8 GT. GTO História
John Delorean, do famoso Delorean carros esportivos, impulsionou o desenvolvimento do GTO início em 1964. De acordo com ConceptCarz, "Pontiac ofereceu uma combinação de motores de 389 polegadas cúbicas em sua linha Tempest midsize e chamou-lhe um GTO." O pacote GTO também contou com uma série de atualizações de desempenho e cosméticos. O Pontiac GTO não foi o primeiro carro do músculo, mas ele foi o primeiro carro de médio porte para receber um V8, proporcionando maior velocidade e desempenho do que os veículos maiores.
Delorean tinha tomado o nome de GTO da Ferrari 250 GTO. Como Edmunds, explica: "Essas três letras alardeadas ficou para" Gran Turismo Omologato ", que se traduz em" Grand Touring Homologação ", indicando a capacidade de corrida em várias competições.
G8 História
Depois de anos de produção de front-wheel-drive de automóveis, General Motors trouxe de volta um carro esportivo traseiro-wheel-drive no 2007 Pontiac G8 GT. O projeto apertado aparência ondulada, com curvas suaves ao longo do corpo, revelando que o músculo flexionado abaixo da superfície. A extremidade dianteira e aberturas de capuz sugeriu a hereditariedade do lendário '67 GTO.
Estilos de corpo
Tanto o GTO 1967 e os 2009 G8 GT desenhos do corpo variaram pouco dos anos anteriores. O G8 permaneceu um sedan de quatro portas. O GTO novamente compartilharam os estilos de corpo do Tempest e LeMans e estava disponível apenas em modelos de duas portas, com opções de cupê hardtop ou conversível. As únicas mudanças perceptíveis para o GTO fosse uma nova grade de malha e dois conjuntos de quatro luzes traseiras em um arranjo assinatura. Passeio de idade também observa que "listras do pino gêmeas ao longo da linha de cintura alta e molduras laterais do acento do corpo foram ligeiramente revisto."
Locais ConceptCarz que "o GTO 1967 é considerado por muitos entusiastas do GTO para ser o 'mais bonito' e mais desejável de todas as GTOs. "
eo desempenho do motor
2009 Pontiac G8 GT foi oferecido apenas com o motor V8 de 6,0 litros, com 361 cavalos de potência com o motor girando 5.300 rotações por minuto. Pontiac deu consumidores quatro variações de poder sobre os V8 de 400 polegadas cúbicas para o 1967 GTO. Opções incluem a Air Ram fornecendo até 360 cv, ou a potência que é finalmente entregue às rodas e 5.100 rpm.
A grande mudança para the1967 Pontiac GTO afetou o potencial de energia. ConceptCarz explica que "um mandato amplo corporativo GM proibido motores multi-carburador, exceto para o Corvette, para o Tri-Power não estava mais disponível." O site cita ainda que a perda de energia foi evitado por furar o 389 para uma 400 motor polegadas cúbicas. As vendas foram ajudadas pela adição de rodas Rally II e uma nova transmissão automática de três velocidades e de um '67 GTO estrelando como o Monkeemobile no programa de televisão "The Monkees".
Power Down
Segundo o site da Pontiac, o G8 não é mais estar em produção, como a General Motors coloca a marca Pontiac ao pasto. Em um artigo de abril de 2009, sobre os planos de reestruturação da GM, CNN Money lembra Pontiac como "divisão de excitação" da GM e observa que "a idéia de como uma marca Pontiac desempenho foi solidificada em 1964 com a criação do Pontiac LeMans Tempest GTO. Esse carro rapidamente evoluiu para, simplesmente, o GTO e é muitas vezes creditado com a criação de uma nova classe de carro americano, o muscle car ".