Firebird tipos de corpo
O Pontiac Firebird foi introduzido em 1967, o mesmo ano em que o Camaro, com o qual compartilha muitas escolhas de estilo de corpo. O veículo foi projetado sobre a plataforma F-corpo da General Motors, um chassis de veículos traseiro rodas motrizes utilizados apenas para o Firebird e Camaro. Este projeto seria a base para muitos projetos Firebird icônicas, incluindo o carro clássico do músculo, o Trans Am. Primeira Geração
O estilo de corpo inaugural do Firebird tinha muito em comum com um dos outros modelos da GM, o Camaro. Pára-lamas dianteiros, peles da porta e seções traseiras do Firebird 1967 eram, na verdade peças de chapa de metal utilizadas na produção do Chevrolet Camaro. Designers de modelos Firebird de primeira geração (1967-1969) sob medida o estilo de corpo com uma grade dianteira dividida, pára-choques integrados e um capuz bico. Estes Firebirds foram fabricados como duas portas cupês hardtop e conversíveis.
Segunda Geração
formas Fender foram suavizadas e poços de roda foram criados quase perfeitamente circular com Firebirds produzidos a partir de 1970-1981. De acordo com edmunds.com, a definição de elemento de corpo deste ciclo de produção foi a "Endura" parte do nariz que cercou grade e faróis do Firebird. Este elemento de carroçaria do Firebird produzido um veículo que não pareceu ter um pára-choques. O ano de 1970 também viu a primeira corrida de produção da Trans Am, uma versão muscular do Firebird caracterizada pela sua profunda Spoiler dianteiro, aberturas de defesa, spoiler traseiro de largura total e traseira respiração capô.
terceira geração
Firebirds terceira geração apareceu em 1982, caracterizada por seus faróis "escondidos", que abriu a partir do corpo do veículo. Esta geração de Firebirds também pesou consideravelmente menor e mais focado na aerodinâmica do que ano modelo anterior, em parte para aumentar a economia de combustível durante uma crise de gasolina. Declive do pára-brisa foi mudado para tipos de corpo de terceira geração, juntamente com a inclusão de uma berlina inteiramente de vidro que não precisou de estruturação de metal para o apoiar. A linha de produção Trans Am continuou bem e foi feito mais famoso pela popularidade do seriado de TV "Knight Rider", que estrelou um Trans Am 1982 como o carro falando "Kitt". Produção da terceira geração do Firebird parou em 1992.
Quarta Geração
pára-lamas dianteiros de plástico e um novo design, o corpo mais aerodinâmico saíram das linhas de produção Firebird em 1993 . O Firebird tipo de corpo de quarta geração também viu o retorno do modelo conversível ea incorporação de um pacote de esporte aparência com um capô funcional e alguns upgrades para a potência do Firebird. A produção de correr para os modelos de quarta geração terminou em 2002, quando a fábrica da GM em Quebec encerrada.