O Dodge Charger Daytona é um muscle car americano icônico que ressuscitou dos mortos. Com uma reforma totalmente nova, re-lançado em 2006, mais uma vez chamou a atenção dos entusiastas de automóveis em todo o mundo. O original Dodge Charger Daytona foi produzido em número limitado, ao passo que o modelo atual é um nível de acabamento opcional do Dodge Charger padrão. História
Primeiro produzido em 1969, o Dodge Charger Daytona foi construído para vencer corridas da NASCAR, e que o fez, levando para casa o troféu de 500 o primeiro lugar de prestígio Talledega. O 1969 Dodge Charger Daytona foi também o primeiro piloto de NASCAR para passar por cima de 200 mph, com motorista Buddy Baker ao volante, em 1970. Em 2006, o nome Charger Daytona foi reintroduzida para o Dodge Charger 2006.
Motor
O 2006 Dodge Charger Daytona veio equipado com um 5,7-litros, V-8 motor com comando no cabeçote e duas válvulas por cilindro. Ele produziu 350 cv a 5.000 rpm e 390 libras-pé de torque a 4.000 rpm. Este was10 hp mais do que o Dodge Charger normal, devido à sintonia especial e uma maior entrada de ar.
Charger Daytona Package Lista
De 2006 a 2009, o Daytona era um nível de acabamento disponível do Dodge Charger. Daytona características guarnição incluiu um interior desportivo, cores clássicas exterior de alto impacto, um spoiler traseiro, um spoiler dianteiro, um escurecidas grelha surround, traseira striping quartas-de-painel de leitura "DAYTONA" em ambos os lados, um decalque apagão entre as luzes traseiras no capô, e um apagão no capô com a palavra "HEMI" cortar duas vezes. Património emblemas R /T substituiu o Banco do R /T emblemas cromados. O pacote de Daytona também incluiu uma suspensão de desempenho e rodas especiais.
Fuel Efficiency
Mesmo que o Dodge Charger Daytona produziu 350 hp ainda conseguiu obter 15 mpg na cidade e 23 mpg na rodovia. Isso foi possível com o uso da caixa de câmbio manual de cinco velocidades que veio padrão no Dodge Charger Daytona.
Segurança
O Dodge Charger (em todos os níveis de acabamento) recebeu um motorista de cinco estrelas e passageiro frontal classificação crash-test, junto com quatro estrelas (para o motorista) e de cinco estrelas (para passageiros) de impacto lateral classificações de crash-test.