Algumas pessoas vão dizer que o desempenho músculo-car moderno é sobre o equilíbrio de potência absoluta com uma suave curva de torque, economia de combustível e sofisticação tecnológica. Verdadeiro músculo-cabeças saber a verdade: musclecars são sobre todas as grandes polegadas cúbicas, correndo potência ridículo na rua, pneus de destruição e, geralmente, enfurecendo os vizinhos cada manhã de sábado com o seu sistema de escape muito curto e estrondoso. Felizmente, a tecnologia moderna e engenharia de qualidade permite retrocessos como nós para voltar a viver aqueles dias selvagens e longas noites do auge musclecar, enquanto desfruta de toda a confiabilidade e versatilidade dos propulsores mais plebeus. Coisas que você precisa
conjunto completo de ferramentas básicas da mão
completo conjunto de soquetes padrão
métricas e ferramentas para corte, afiação e solda de metal
Fabricação e metal-forming Equipamento usado Torquímetro
Clearance e ferramentas de medição
Mostrar mais instruções
Construindo o motor
1
Comece com um bloco de motor aftermarket. Não há muito tempo, nada mais de 460 centímetros cúbicos foi considerado raça só território. Isso foi antes de empresas como a Dart, Merlin, Bowtie e Ford Motorsport começou lançando blocos de motores especiais projetados desde o início com o deslocamento maciço em mente. Esses blocos são não só muito mais forte do que suas contrapartes de produção, eles também têm furos muito maiores e mais grossos e vem pré-clearanced para manivelas stroker de longo alcance que lhe permitem atingir mais de 900 polegadas cúbicas para os motores big-block.
Página 2
Instale um conjunto rotativo forte. O conjunto rotativo inclui o virabrequim, hastes, pistões, pinos de pulso de pistão e anéis de pistão, e constitui a base para o seu motor. Pense no conjunto rotativo e bloco do motor como uma bigorna e as cabeças e sistema de indução (que acaba por ditar a saída de potência do motor), como um martelo. O dinheiro gasto em um virabrequim de aço forjado boleto e hastes e pistões de alumínio forjado é bem gasto, não há paz de espírito de saber que extremidade inferior do seu motor é praticamente à prova de balas
3
Instale um. conjunto de cabeças de fluxo livre. Potencial potência do motor é amplamente determinada pelo fluxo de ar através das cabeças de cilindro, de modo que você vai querer instalar um conjunto com o maior consumo e de escape que você pode pagar. Evite cabeçotes de alumínio de mistura com um bloco de ferro, alumínio e ferro expandem e contraem a taxas diferentes quando aquecidos, o que pode resultar em juntas de cabeçote soprado sob algumas circunstâncias. Lembre-se de manter o tamanho da câmara de combustão em mente quando fazem compras, uma vez que a câmara menor irá aumentar a taxa de compressão. Geralmente, você vai querer atirar para cerca de um rácio de 9,5 ou 10-to-one de compressão para uso com gás de rua.
4
Instale um coletor de admissão correspondida, árvore de cames e cabeçalhos. A árvore de cames é o "cérebro" do seu motor; maiores lobos árvore de cames abrir as válvulas mais e mantê-los abertos por mais tempo, aumentando faixa de rotação ideal do motor. Para um motor de rua, você seria melhor fora que precede a árvore de cames-corrida cheia que vai colocar o pico de potência do seu motor em mais de 7.500 rpm para que os picos de mais de 6.500. Você vai perder o poder, mas o motor será sedar o suficiente para dirigir na rua sem ridiculamente alto traseira engrenagens ou um alto-stall do conversor de torque race-spec. Sempre comprar um coletor de admissão e escape cabeçalhos projetados para trabalhar na mesma faixa como sua árvore de cames.