Uma série de carros tornaram-se lendas com a ajuda de Hollywood, incluindo o 1968 Mustang fastback. O Bullitt não era uma versão do Mustang, nem era um upgrade opção esportes oferecidos pela Ford em 1968. Bullitt às vezes é um apelido usado por entusiastas de culto para um Mustang fastback, por causa do 390 GT, que havia sido selecionado para aparecer com o ator e carro de corrida campeão Steve McQueen no filme de 1968 "Bullitt". Irmãs gêmeas
dois idênticos 1968 Highland Mustangs fastback verde com uma polegada cúbica motor V-8 390 e pacote de equipamento GT foram adquiridos para as filmagens de acordo com o autor Brad Bowling. Ele observa, ainda, que um tinha sido especialmente equipados para o abuso do dublê dirigindo cenas e foi "um lixo" durante a produção. O segundo, usado para as cenas de velocidade tinha sido vendido após as filmagens.
Identificar números
Uma cópia de uma carta do estúdio de cinema da Warner irmão, de 16 de abril de 1970 confirma detalhes sobre as Mustang icônicos que haviam sido vendidos. De acordo com a carta assinada por George Phillips, Warner Chefe de Transporte Brothers, o número de identificação do veículo (VIN) foi 8RO2S12559. Decifrando o VIN com informações em OldRide revela que é um modelo 1968 fabricado na fábrica da Ford em San Jose, Califórnia. É um corpo fastback de duas portas com um motor de oito cilindros polegada cúbica 390.
Motopropulsor
A opção de motor de 390 cavalos de potência e 325 caracterizou um período de quatro carburador barril. Mustang Monthly acrescenta que este carro particular, tinha uma transmissão manual de quatro velocidades. Os detalhes sobre especificações do Bullit são opções de fábrica, sem evidência de alterações pós-venda para melhorar o poder. O carro em si foi como qualquer outro fastback 390 GT da linha de fábrica. É único lugar deste veículo na história do cinema que faz sobressair a partir do outro 42.325 Mustangs fastback produzido no mesmo ano.
Fastback GT
O Mustang 1968 é um pequeno carro encorpado, com uma distância entre eixos de 108 polegadas e um comprimento total de 183,6 cm e 70,9 cm de largura. O fastback compartilhado essas mesmas especificações de chassis com o seu hardtop de duas portas e conversível top irmãs. O pacote GT incluído guarnição esporte e poder freios a disco dianteiros. Tecnicamente, o Mustang é considerado um carro de pônei por causa de seu tamanho dimensional. Além do 390 4V V-8 lançou o Bullitt na liga muscle car, a melhor disputa com 1968 Dodge Charger "do bandido" no filme.
2001 Reload
Ford introduziu a edição Bullitt opcional para o pacote 2001 GT. Notas TheAutoChannel que este modelo tem 4,6 litros, 281 polegadas único overhead cam V-8, e ajustes de chassis cúbicos, para mais poder e manipulação desportiva. A opção Bullitt foi introduzido como um esquema de marketing para recuperar um segmento emocionante da história Mustang na era dos muscle cars e da cultura pop americana. Em uma conversa com Simba Julias de Varsity Ford em College Station, Texas, ele confirmou que 2009 foi o último ano do pacote Bulitt foi oferecido para o Mustang GT. Julias discutido como o poder dos modelos de 2010 e futuros pacotes de opções Mustang continuar a viver de acordo com imagem rápida e difícil do Bullitt que jogou fora no grande ecrã mais de quarenta anos atrás.