Utilizando diversas inovações e tecnologias de ponta, o Chevy LS2 é uma saída de alta motor V-8, lançado em 2005. Com base nos motores série LS, que substituiu o pequeno bloco V-8, em 1997, foi originalmente concebido para ser utilizado no Corvette icônico, no entanto, o motor mais tarde encontrou uma casa em vários outros veículos, incluindo uma ampla gama de SUVs, caminhões e sedans esportivos. O recém-chegado é altamente desejável para o seu poder prodigioso, tamanho compacto e economia de combustível. Sporting uma relação de ultra-alta de 10,9 para 1 de compressão, os LS2 bombeia para fora um até 400 cavalos de potência (cv) e torque na base de guarnição. O uso de componentes leves no motor permite rev mais livremente e complementar a curva de torque já lendário, com mais poder no curso superior da banda e uma linha vermelha superior. Manutenção
Embora o motor de 364 polegadas cúbicas é considerado um motor de alta performance, não requer mais cuidado do que um pequeno hatchback médio. Regulares tune-ups, incluindo a substituição de todos os fluidos vitais (petróleo, líquido de arrefecimento, transmissão, fluído de freio, etc), são tudo que é necessário para manter o LS2 funcionando no pico eficiência. Uma área de nota é a produção de calor a V-8 do maciço. Períodos desnecessários ou estendida de marcha lenta não são recomendados, pois este proíbe o ar frio de chegar ao radiador.
Cabeça Trabalho
Mesmo com 400 hp na torneira, os entusiastas descobriram uma grande quantidade de energia ainda pode ser liberada com algumas atualizações de escolha. A instalação de um novo conjunto de câmeras de alto perfil com cam gears prevê elevador de válvula aumento e duração. Isto tem o efeito de espremer mais ar e combustível na câmara de combustão, proporcionando uma maior "golpe". Neste ponto, afinação do motor através da ECU é fundamental não só para extrair o máximo nível de desempenho, mas também para ajustar os mapas de combustível e tempo do motor de acordo.
Air Flow
Um motor produz energia com base na quantidade de ar que pode tomar, bem como o montante que expele. A instalação de um filtro de fluxo de ar de alta ou de admissão de entrega mais ar para o motor, em que pode ser convertido em cavalo-vapor. Por outro lado, uma vez que a combustão tenha ocorrido, os gases gastos são enviados através do sistema de escape. O aumento do diâmetro da tubagem de volta reduz a pressão e, assim, aumenta o fluxo. Você também pode atualizar os componentes do sistema de escape para mais poder, o que é normalmente acompanhado por uma nota de escape mais agressivo.