As diferenças entre o fogo pares e ímpares colectores de ingestão de incêndio em um Buick V6
A história do motor Buick V-6 remonta ao ano de modelo 1962, quando o primeiro V-6 foi instalado no especial Buick. Duas variantes do V-6 Buick emergiu. Seus coletores de admissão determinadas suas características. Uma versão da V-6 foi conhecido como o "odd-fogo" eo outro era conhecido como o "mesmo-fogo." Motores Tipos
Os V6s odd-fogo, que teve irregulares impulsos de disparo, foram os primeiros motores V6 construídos pela Buick. Eles foram fabricados 1962-1977. Seus impulsos de disparo criou um burburinho escape distinta.
Os V6s mesmo-fogo havia velas que dispararam contra os impulsos uniformemente cronometrados. Este V6 ainda é usado no Buick moderna. As origens para este motor pode ser rastreada até o meio do ano-modelo 1977. O mesmo fogo V6 tem um suave idle do que o V6 odd-fogo.
Odd Fogo Manifolds
coletores de admissão dos motores odd-fogo utilizadas corredores separados. O corredor esquerdo alimentou o lado esquerdo do colector, o que alimentou o banco de cilindro esquerdo. O lado direito alimentou o banco de cilindro direito. Os canais no interior do colector de admissão eram estreitas para manter a mistura de combustível /ar que se escoa livremente a baixas velocidades para boa atomização. Carburadores de dois barril alimentou a mistura ar /combustível para o colector. Coletores de admissão Odd-fogo foram usados nos primeiros motores Buick V6. Estas variedades caber motores com um ângulo de 90 graus entre as bancadas de cilindros.
Mesmo Fogo Manifolds
O coletor de admissão do mesmo fogo Buick V6 utiliza uma grande câmara para encaminhar a mistura combustível /ar para os bancos de cilindro. Os colectores são utilizados nos motores com um ângulo de 60 graus entre os bancos de cilindro. O Turbo de 3,8 litros eo uso V6 4,1-litros de quatro carburadores barril.
1980 Alterações
O coletor de admissão V6 foi redesenhado em 1979, de modo que o ar /combustível carga pode ser inserido na câmara de combustão com menos restrições. Em 1981, Buick empregou o uso de coletores de admissão de alumínio para o V6 para tornar os motores mais frias dirigível. Uma válvula de vácuo térmico foi utilizado para o motor de arranque e um sistema de evaporação de combustível antecipada (EFE) ajudou a vaporizar a mistura de combustível /ar que entra. Computador de Controle de Comando, um computador de bordo, regulamentada a mistura ar /combustível.
Em 1986, o coletor de admissão V6 foi modificado para aplicações de injeção eletrônica de combustível. A injeção de combustível multiponto introduziu a mistura ar /combustível em portas de entrada para o motor de 3.0 litros. O coletor de admissão entregue o ar do sistema de admissão.
Mudanças Recentes
O Buick V6 empregou o uso de coletores de admissão de plástico durante a década de 1990. De acordo com o 1995 Buick folheto de vendas, este esforço foi usado para fazer o processo de construção mais ecológica.