O Chevrolet Chevelle 1969 foi oferecido em uma série de estilos de carroceria, motor e opções de desempenho, tornando-se um dos maiores carros de venda da empresa. O modelo básico foi vendido como um carro econômico de médio porte, mas foi o desempenho add-ons que transformaram o '69 Chevelle em um ícone da história do muscle car. A '69 Chevelle projeto de restauração traz um novo prazer de condução para o proprietário, e pode servir como um investimento financeiro. Projeto Carro
George Mattar detalhes de um projeto '69 Chevelle por Al Galdi em um artigo de abril de 2008 para "Hemmings Muscle Machines" da revista. O projeto foi um hardtop Verde Fathom com 19.323 milhas reais, quando foi encontrado em 2005. O corpo era de grandes reparações viável, mas necessária em torno do vidro traseiro e painéis inferiores trimestre. O Chevelle estava em estado mecânico áspero como tinha sido corrido muito, evidente por partes deterioradas no M-22 Muncie Rocha transmissão inicial Crusher. A restauração frame-up era necessária para salvar esta jóia rara da história do muscle car.
Jewel Cobiçada
Este carro projeto foi um Escritório Central de Ordem de Produção (COPO), com a-72 L 427 polegadas cúbicas do motor big block e outras atualizações. O COPO foi um meio pouco conhecidos para veículos especiais de ordem, como táxis e caminhões maioria das concessionárias não estavam cientes do pacote especial Chevelle, portanto, apenas alguns - principalmente a partir da comunidade de corrida - aproveitou a oportunidade. No ano de modelo 1969, 323 COPO Chevelles foram encomendadas, mas apenas cerca de 17 copos documentados são conhecidos de existir a partir de 2011.
Manter Banco
Galdi reconhecido o valor de manter a restauração do Chevelle como fechar as especificações originais da Chevrolet possível. Ele trabalhou a partir de códigos de peças em folhas de construção originais para substituir peças que não podem ser reconstruídas. Papelada indicou que o motor tinha sido substituído ao abrigo da garantia, quando o Chevelle tinha apenas dois anos de idade, então a substituição 427 foi reconstruída por Nick Machine Company e entediado para 431 polegadas cúbicas. Todas as novas peças internas foram construídas na caixa M-22 original transmissão. Uma modificação mecânica que foi adicionado foi um sistema de controlo de poluição. Galdi fez muito do corpo e do próprio trabalho mecânico, enquanto o envio de alguns trabalhos para fora como ter o quadro limpas com jateamento abrasivo, a restauração do painel, estofos dos bancos e instalação do headliner. Ele foi capaz de terminar o Fathom pintura verde em sua própria oficina.
Sweat Patrimônio
Este projeto '69 Chevelle que Galdi concluída é de qualidade show car. Ele tem um excelente desempenho, demonstrado por um prazo 1/4-mile em 14,3 segundos. O valor estimado após a restauração não é conhecido. Uma ampla seleção de 69 Chevelles podem ser encontrados listados para venda entre US $ 15.000 a $ 70000 a partir de janeiro de 2011. Os preços variam de acordo com o motor, características, quantidade de restauração e região. Os preços são para baixo a partir do histórico de vendas de leilão mantidos por ConceptCarz. O preço médio de venda foi no baixo $ 60000 s nos anos de pico de 2006 e 2008. O site reconhece um semelhante '69 hardtop Fathom Verde COPO Chevelle oferecido no 2006 Worldwide Group Leilão. Esperava-se vender por 225 mil dólares para 275.000 dólares americanos, no entanto, até o final do leilão o possuías
.