O 1972 Chevrolet Chevelle é um dos mais emblemáticos carros do músculo nascidos da década de 1960. Foi também o ano passado que o Chevelle realizada qualquer interesse de colecionadores qualquer. Prêmio restaurado 1972 comando Chevelles um preço superior ao oferecido em leilão, por vezes superior a etiquetas de preço de seis dígitos para os raros exemplos. Para os motoristas do carro, no entanto, há muito pouco de alegria como pregar o acelerador de um 1972 454 Chevelle e sentindo os pneus acender debaixo do carro carroçarias clássico e quadro. Aumento de tração durante a aceleração
Um truque fácil para aumentar a tração lançamento e evitando hop roda é a montagem de barras de tração para as molas e eixo do carro. Devido ao binário excessivo produzido pelos motores 396 e 454, em particular, quando equipado com componentes de velocidade de reposição, o eixo traseiro tem uma tendência a torcer sob forte aceleração. Barras de tração reduzir esta tendência perceptível, impedindo as rodas de pular e manter a tração do carro no chão, onde ele pertence. Barras de tração foram usados regularmente na década de 1970, e assim também são itens de reposição período correto. Além disso, as barras de tração para montar a suspensão do carro sem modificação importante da suspensão ou chassis do carro.
Aumentar Horsepower
Aumentar a potência (hp) de os motores Chevelle 454 e 396 é tão simples como a troca de um novo colector de escape e coletor de admissão junto com um carburador atualizado. Devido a restrições de EPA na década de 1970, esses carros foram severamente restringidos à sua saída. O motor de 454 na época era avaliado em apenas 230 hp. Com a instalação de peças de reposição que permitem que o motor a respirar mais livremente, o natural hp big-block e torque pode ser liberado. Para ter ainda mais poder, considere substituir as cabeças de cilindro com as unidades melhoradas, bem. A combinação de todos os três podem facilmente aumentar a produção do Chevelle até meados gama 500 hp.
Fazendo um Banco de Malibu Look Like um Chevelle.
Banco de Chevy Malibus foi semelhante em aparência a Chevelles exceto para os crachás e as listras de tinta. Para dar o seu Malibu o olhar de um Chevelle 1972, basta adicionar restauração de qualidade Chevelle emblemas no lugar dos emblemas Malibu. Finalmente, a fonte de um Chevelle-indução capuz capa de um fabricante de aftermarket como Goodmark, tê-lo pintado para combinar, em seguida, instalar em seu Malibu. Devido à escassez de Chevelles reais, o mercado de "clone car" foi amplamente expandido nos últimos anos.
Como comprar um real Chevelle
Faça o seu dever de casa antes de fazer uma compra. Obter o número de identificação do veículo a partir do painel de instrumentos, assim como o bloco do motor. Carros com números que o fósforo pode ser difícil de encontrar e muito caro, mas eles mantêm seu valor muito melhor do que os veículos que foram clonados a partir de carros de menor valor ou montado a partir de dois ou até três originais. Certifique-se de que o carro é como o proprietário apresenta, e se você for comprar um carro não-execução para ser restaurado, levá-la para um test drive antes de pagar. Chevelles raros são vendidos principalmente através de casas de leilão agora, como a maioria dos raros originais foram encontrados, restaurados ou completamente destruído.