Em 2007, o Ford Mustang Shelby GT500 é um resultado da colaboração entre o desempenho do construtor Carroll Shelby e Special Vehicle Team da Ford Motor Company (SVT) para recriar a mística do original de 1969 Shelby Mustangs. Em 2007, o Shelby GT500 imita o estilo e potência bruta do Shelby original ainda não tem o refinamento de um interior luxuoso, os proprietários seria de esperar em carros de desempenho contemporâneos. No entanto, a força bruta e Steve McQueen boa aparência fazem dele um colecionador instante. Sob o capô
O Shelby GT500 2007 tem um bom desempenho em homenagem aos seus antecedentes. Possui um motor eriçado de 5.4 litros V-8 com um bloco de ferro e cabeçote de alumínio e pistões. O motor tem um compressor tipo Roots and sistema de intercooler ar-água para forçá-£ 8,5. por polegada quadrada da mistura ar-combustível para aumentar a potência de 500 cavalos de potência e 480 libras-pé de torque. O furo mede 3,552 polegadas eo acidente vascular cerebral é 4,165 polegadas. A taxa de compressão é de 8,4 para 1. A Tremec TR6060 transmissão manual de seis velocidades com uma unidade de 3,31 para 1 final, transmite a potência do motor para as rodas.
Chassis
SVT e Shelby projetado um upgrade chassis dos 2007 Mustang padrão com choques de desempenho, molas mais duras e barras estabilizadoras atualizados. A suspensão atualizado compensa o adicional de £ 340. peso acima do padrão Mustang ea distribuição de peso de menos-que-ideal de 57/43. Na verdade, o Shelby GT500 cupê é bastante pesado em £ 3.920. O conversível é completamente obesos em £ 4.040. para acomodar componentes estruturais adicionais para reduzir a flexão do corpo e de compensar a ausência do telhado. O sistema de suspensão dianteira independente tipo MacPherson e tem a parte traseira tem um sistema de eixo traseiro sólido. Os freios fazer o trabalho de parar um Shelby full-estrangulado. A frente apresenta discos ventilados Brembo de 14 polegadas com pinças de alumínio de quatro pistões eo traseiro é equipado com 11,8 polegadas discos ventilados com pinças de dois pistões.
O estilo
O Shelby GT500 características exterior badging "GT50", escapamentos duplos de aço inoxidável, faróis de neblina dianteiros e traseiros e uma grade frontal que exibe o emblema Cobra. Listras de corrida trecho de trás para a parte traseira em cima do telhado no cupê e nos painéis laterais para o conversível. Superior do conversível é pano preto. O Mustang também é equipado com um spoiler dianteiro e deck tampa spoiler. No interior, o painel de instrumentos é aparado com acentos de alumínio, juntamente com o botão de mudança de velocidades. Ele também possui um volante revestido de couro e um painel de instrumentos com um relógio, conta-giros, indicadores de impulso e do centro de mensagens.
Desempenho
O 2007 Shelby GT500 não é uma princesa, mas sim uma madrasta malvada no manuseio. Não há nada sutil sobre como lidar com curvas apertadas em um muscle car com a má distribuição de peso. O Mustang tem subviragem significativa, e apenas algumas manobras de travagem e de direcção complexos pode obtê-lo através das curvas a uma velocidade razoável, sem a traseira sair para o mundo ver. No entanto, para o verdadeiro amante de Shelby, aqui é a única coisa que importa, o GT500 atinge zero a 60 mph em 4,6 segundos eo quarto de milha em 12,8 segundos a 112,6 mph.