O termo "shaker hood scoop" refere-se a uma entrada de ar do automóvel, que se projeta para fora da capa através de uma abertura especialmente criado. A maneira correta de se referir à unidade é como uma colher shaker, embora "shaker hood scoop" e "shaker hood" também são freqüentes, se estiverem incorretos, coloquialismos. Mopar é o nome comercial de auto peças divisão da Chrysler - o nome é uma contração de "peças do motor" - e uma produção shaker hood apareceu pela primeira vez em Barracuda da Chrysler e Challenger muscle cars. Nomenclatura
Shaker grampos são fixados directamente à face superior do filtro de ar, o que significa que permanecem acima da linha lateral marcando o início de um motor padrão. Uma abertura tem que ser criado no capô para acomodar isso. Projectando deste modo através do corpo do veículo, o qual é embebido e pelo sistema de molas de suspensão, mas em ligação com o motor, o que não é, a colher vibra no tempo com o movimento do motor em funcionamento. O nome "shaker" é desenhada a partir deste comportamento. Usando uma colher shaker em sua Barracuda 1970, a fábrica de Plymouth originalmente marcado a opção de um pacote IQECAG, um acrônimo de "Incredible Tremendo Exposed Grabber ar frio." O nome, talvez, poderia ter sido um pouco mais grabby si.
Purpose
Em comum com todas as colheres similar, o agitador é concebida como um dispositivo de ar ram. Isso é algo de uma ambição condenado, dado que a maioria dos motores de aspirar várias centenas de metros quadrados de ar por minuto, a colher faz pouco para aumentar esse volume. Ele faz, no entanto, o canal de ar mais frio para o motor do que teria sido recolhida por um tradicional ingestão sub-capa, e através de uma rota mais curta.
Evolução
Vents em capas não eram novos quando a colher shaker apareceu. A tradição de criar aberturas em capuzes e instalar colheres havia desenvolvido na corrida e mundos hot-rodding, mas estes não fizeram nada mais do que o ar força para dentro do compartimento do motor. A colher shaker foi o primeiro acessório de produção que forçou o ar para dentro do próprio filtro de ar.
Construção
Os componentes principais são a placa de base e centro de suporte de apoio que atribui ao o filtro de ar, abaixo de uma placa de base externa com selos que podem acomodar o filtro de ar ea tampa do filtro de ar. Coroando a montagem é uma "bolha", externa, que é o exterior visível da unidade.
História
Shaker colheres foram originalmente equipados com o Barracudas 1970 e 1971 Plymouth e Challengers rodeio, mas a General Motors projetou variantes para o seu Pontiac GTO e Firebird modelos através da próxima década. A colher também apareceu como um retrofit em Ford Mustang Cobra e modelos de Gran Torino. Através da década de 1970, a evolução do estilo incluído frentes arredondadas, uma coluna estriada - particularmente adequado para o Firebird - e adaptações de baixo perfil. A colher ainda é visto como trazer melhoria operacional valioso - e uma persona old-school intimidante -. Ao alto desempenho muscle cars de hoje, por exemplo, como uma peça de reposição para o da Dodge Challenger Hemi novo