The Triumph TR6 era mais popular carro esportivo da Triumph britânica Motor Company na série TR. Fabricados a partir de 1969 até 1976, a maioria dos TR6s foram exportados para os Estados Unidos. Embora o TR6 foi um belo exemplo de obra esportivo, foi produzida durante o período mais turbulento da montadora sob a propriedade da British Leyland Motor Corporation, que estava experimentando trabalho graves e questões de controle de qualidade - ainda cerca de 100.000 TR6s foram produzidos. Origens
A TR6 é o sucessor do TR5 muito semelhante e de curta duração, que foi produzido em 1967 and1968. O TR5 era essencialmente um stop-gap entre o TR4 eo TR6. Na verdade, o TR6 partilhada muitos dos componentes mecânicos do TR4 e styling corpo. A grande diferença de estilo entre o TR6 e seus predecessores é o off olhar quadrado do nariz e deck traseiro, com base na recomendação do fabricante de carrocerias Karmann.
Especificações
TR6 fica em uma distância entre eixos de 88 polegadas, mede 155,5 centímetros de comprimento, tem 61 centímetros de largura e está a 50 centímetros de altura. Ele pesa £ 2.491. Foi concebido como um roadster com uma capota rígida removível opcional disponível.
Under the Hood
A TR6 é alimentado por um motor de seis cilindros em linha 2498cc que foi equipado com injeção de combustível ou um carburador. As versões com injeção de combustível gerado 150 cavalos de potência, mas as versões mais tarde desafinadas produzidos apenas 125 cavalos de potência para facilitar na condução urbana. Os Estados Unidos propulsores produzidos apenas 104 cavalos de potência.
O Cockpit
por padrões de carro de esportes britânico, a Triumph apresentou um interior luxuoso equipado com assentos e uma madeira de grãos dashboard. Como muitos carros desportivos europeus, Triumph não gostava de fazer quaisquer alterações significativas tanto para o corpo ou o interior. O carro permaneceu praticamente inalterada durante toda a sua execução.
Negligenciadas enteado
Triumph produziu um total de 91.850 TR6 modelos, quando a produção terminou em Julho de 1976. Não era pouca coisa para uma empresa que se tornou um enteado sob a égide da British Leyland. Uma série de fusões em 1960 colocar Triumph sob British Leyland. Triumph logo foi negligenciada em favor de preocupação do novo proprietário com suas marcas de luxo como Jaguar. Além disso, o TR6 competiu contra outros carros British Leyland, como Austin, MG e Morris.
1970 turbulento
britânico gestão Leyland foi apático, inchado e arrogante, que tornou-se evidente durante uma séria de greves em meados da década de 1970. British Leyland se tornou o garoto-propaganda da empresa Grã-Bretanha e as suas más relações com seus trabalhadores. O impacto sobre o TR6 resultou em rumores de sabotagem por parte dos trabalhadores em greve. Embora as acusações nunca foram provadas, a reputação de TR6 foi um pouco comprometida como a produção se tornou casual durante o pior dos conflitos trabalhistas.
TR6 Triunfos
No entanto, o TR6 terminou a produção não por causa de problemas da British Leyland, mas porque seu prazo de sete anos foi o suficiente para um carro baseado em um projeto que se originou em 1961. O muito criticado TR7 substituiu o TR6 e era uma bomba crítico com o público. Apelidado de "cunha" para o seu design radical, o TR7 abandonado completamente a verdadeira natureza de um roadster britânico. A TR6, de fato, foi o último dessa raça.