O Chevrolet Corvette é fabricado pela General Motors de sua Bowling Green, Kentucky, fábrica de montagem. O Corvette estreou em 1953 e continua em produção hoje, atraindo principalmente a 40 - a 65-year-old demográfico masculino. O embargo do petróleo de 1973 e de mudança dos Estados Unidos para carros menores consumo de combustível levou o vento das velas do Corvette e sua popularidade caiu. Mas na década de 1990, ele ressurgiu como um carro de alto desempenho rainha. Origens
O Chevrolet Corvette foi idéia de Harley Earl, designer-chefe da General Motors. Earl concebeu a idéia por trás do "carro-conceito", o protótipo de automóveis considerados para a produção em massa. Com a crescente popularidade dos roadsters britânicos feitos, como a Triumph TR série MG T-Type e, Earl procurou responder à invasão britânica com um carro esportivo americano-made.
1953 Corvette
Os primeiros Corvettes da linha de montagem não eram carros impressionantes mecanicamente, mas Robert McLean, trabalhando sob Earl, projetou um belo carro diferente de qualquer veículo Detroit na estrada. O novo Corvette vendido por cerca de US $ 2.000. Ele apresentava uma distância entre eixos de 102 polegadas com um motor de seis cilindros em linha de 150 cavalos de potência fraca potência, juntamente com uma transmissão automática de duas velocidades morna. Suas inovações focado no corpo de fibra de vidro para manter o peso baixo e styling de inspiração europeia.
Sting Ray
No início da década de 1960, sob nova concepção diretor Bill Mitchell, estilistas da GM não conseguiu conter a sua fascinação com a vida marinha como o Mako tubarão e arraia. Inspirado pela simetria da arraia, desenhista assistente Larry Shinoda desenvolveu o Corvette Sting Ray com o seu plano frontal, pára-lamas bem definidos e um elegante Fastback-divisão da janela. Sting Ray de Shinoda também foi inspirado em 1959 Sting Ray automobilismo teste de Mitchell.
Terceira Geração Corvette
Shinoda voltou para a água para os modelos de terceira geração, baseando o 1969 Corvette em seu carro-conceito Mako Tubarão II e designou a Ray Manta. O novo Corvette destaque pára-lamas arredondados penduradas firmemente sobre os pneus, uma inclinada, nariz de tubarão-gostado, T-top painéis de teto removíveis para o cupê e uma janela traseira túnel. Opções de motor incluem a 325 polegadas cúbicas e 424-ci grande bloco V-8.
C6 Modelo
os designers da Chevrolet parecia ter perdido seu zelo em design e inovações de engenharia na década de 1970 e 1980, como o aumento dos preços dos combustíveis, o aumento da popularidade das importações japonesas e estilo de pedestres da GM conspiraram para mantê-lo de ser um carro esportivo de alto nível. O C6, que estreou em 2006, endireitou curso errante do Corvette com um novo sistema de suspensão, corpo redesenhado e faróis expostos, pela primeira vez desde que os modelos 1962.
Z06
A versão Z06 também chegou em 2006 com 505 cavalos de potência de 7 litros V-8 motor que pode atingir 0-60 mph em apenas 3,9 segundos, com uma velocidade de quarto de milha de 11,8 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 198 mph. Sua velocidade é notável devido à sua construção de alumínio primário em vez de aço e seus pára-lamas de fibra de carbono.
ZR1
Se o Z06 não fornecer energia suficiente, então o 2008 ZR1 respondeu as orações do guerreiro da estrada. O ZR1 contou com um 638-hp supercharged 6.2 litros motor com uma velocidade máxima de 205 mph. Ele apresentava uma suspensão ajustável, freios de cerâmica de carbono e um pacote de interior premium. O preço foi de US $ 100.000.