General Motors apresentou o carro esportivo Chevrolet Corvette para o ano modelo 1953. O Corvette originais lançou o segmento roadster americano e tornou-se um modelo importante e influente. Ao longo dos anos, o Corvette está disponível em vários estilos de carroceria, incluindo um conversível. The Original Corvette
O Corvette de primeira geração, vendidos entre 1953 e 1962, estava disponível exclusivamente como um conversível. Concebido pelo famoso Chevy projetado Earle Harley, que se destinava a evocar pequenos carros esportivos europeus, que se tornaram populares no seguinte II Guerra Mundial americana. O Corvette conversível também foi uma de duas portas, dois lugares para completar os requisitos para ser um roadster da marca. O Corvette originalmente apresentava uma capota dobrável que pode ser armazenado sob uma capa dura entre a cabine de passageiros e porta-malas fechado. O Corvette foi inicialmente alimentado por um motor de seis cilindros em linha-inch 235-cúbico, mas até o final da década de 1950 um V8 estava disponível também.
Evolução
1963, o Corvette foi redesenhado. A nova versão estava disponível como um cupê ou conversível, com o modelo de venda conversível por um preço um pouco maior. O novo modelo conversível não incluir um tronco, com a capota ser armazenado num espaço por trás dos assentos e o tanque de gás com a maior parte do resto do espaço na parte traseira do veículo. O modelo 1963 vi aumento de potência até um máximo de 360 cavalos (dependendo da forma como o mecanismo foi equipado) e de saída iria continuar a crescer durante os próximos anos. A 7.0 litros V8 foi introduzido para 1966 que estava disponível tanto no Corvette coupe e conversível, trazendo energia para 430 cavalos de potência e cimentar o status do Corvette como um dos mais capazes carros esportivos americanos. Para 1968, o Corvette foi novamente redesenhado, mas os estilos de carroceria conversível e cupê foram ainda oferecido.
Posteriormente História
A opção conversível permaneceu como o Corvette foi mais uma vez atualizado para o ano modelo 1984. A quarta geração do Corvette usado um motor de 5,7 litros V-8. Este Corvette é notável por ser o primeiro produzido a partir de plástico moldado, o que representou uma grande partida de Corvettes anteriores com corpos construídos de fibra de vidro. Além do conversível, um modelo hatchback foi oferecida uma porta traseira com traseira aberta e uma área de carga para a cabine de passageiros. O conversível contou com uma capota dobrável semelhante ao que em anteriores Corvette conversíveis, e mais uma vez não tronco foi oferecido no conversível. A quinta geração do Corvette chegou em 1997 e estava disponível como um hatchback ou conversível. O tronco retornado como um espaço separado por trás da capota conversível.
Semi-Conversíveis
O Corvette está disponível em vários estilos de corpo que pode ser chamado de semi-conversíveis. Estes incluem um top targa que foi introduzido em 1984. Esta parte superior de uma peça pode ser removida com a janela traseira fixa-se em posição. A top targa era uma opção popular nas quarta e quinta geração Corvettes, e foi precificada abaixo um modelo comparável com uma capota conversível cheio. T-tops também fizeram parte do styling início Corvette com o modelo de terceira geração em 1968. Essas coberturas contou com uma barra central fixa com dois painéis removíveis que ligados às aberturas de janelas. T-tops estavam disponíveis durante a terceira e quarta gerações de produção Corvette bem.
O atual Corvette Convertible
O atual Chevy Corvette representa sexta geração do modelo do carro. Introduzido em 2005, o Corvette Convertible custa vários milhares de dólares acima de um Corvette coupe comparavelmente equipado. Ambos os estilos são alimentados por 6,2 litros LS3 motor Chevy V-8. O Corvette conversível ainda inclui um pequeno tronco atrás do topo de armazenamento. Dois Corvettes atuais de alto desempenho, o Z06 e ZR1, são oferecidos apenas como variantes do estilo de corpo de cupê. Este também foi o caso com várias edições de desempenho Corvette anteriores e decorre da maior rigidez estrutural do modelo cupê tornando-o mais adequado para aplicações de corrida.