O último ano do Modelo B era de 1934, mas os carros da época logo se tornou conhecido simplesmente como V-8 Fords. Um corpo relativamente leve alimentado por um forte motor V-8 fez este carro mais rápido do que a maioria dos carros na estrada. O Ford 1934 é um dos favoritos entre os colecionadores de carros e pessoas que gostam de restauração de carros antigos. Foi também nesta época que a Ford começou a produzir modelos diferentes durante um único ano - os compradores de automóveis teve 10 tipos diferentes de 1934 Fords de que para escolher. V-8 motor
Ford pode ter tido mais modelos e estilos para escolher, em 1934, mas todos eles tinham motores V-8. O motor foi introduzido em 1932, quando a Ford encontrou uma maneira de produzir em massa-los efetivamente. Em 1934, torções foram trabalhadas eo motor permaneceu em produção por 20 anos. O V-8 era um V-8 L Flathead com 221 centímetros cúbicos. O motor avaliado em 85 cavalos de potência, o que representa um aumento de 10 em relação ao ano anterior, devido a um carburador melhor. Com o carro com peso inferior a uma tonelada, o poderoso motor feito muito rápido. A proporção diâmetro e curso era de 3 1/16 e 3 3/4 polegadas. A taxa de compressão padrão foi de 6,3 para 1.
Capacidades e dimensões
O motor V-8 contou com uma transmissão manual de três velocidades em todos os modelos e dois roda, tração traseira. O carro tinha uma velocidade máxima de 65 mph. O peso médio foi de £ 1.825. O Ford 1934 modelo de luxo Fordor foi de 147 centímetros de comprimento, com modelos menores sendo um pouco mais curto. O carro foi de 57 centímetros de largura e 63 centímetros de altura. O carro tinha um tanque de combustível de 16 litros, reuniu 5 litros de óleo, 22 litros de água para o sistema de refrigeração, 2,5 litros de fluido de transmissão e 2,25 litros de fluido diferencial. Pneus foram de 5,5 por 17 polegadas com raios em aço.
Pacotes
A Ford 1934 usado um chassis, motor e trem de acionamento para todos os seus carros. Ainda assim, teve 10 modelos por onde escolher e acalmar algumas opções. As diferenças entre os veículos mais ligados ao estilo. Ford ofereceu um cupê com três ou cinco janelas, com a versão de cinco janela com espaço extra atrás do banco da frente. Sedans incluiu o Tudor e Fordor, que eram os mais comuns. O Victoria foi o mais luxuoso e maior. O Roadster e Phaeton foram modelos esportivos. A perua era essencialmente um caminhão utilitário, e não havia um caminhão disponível.
Cada modelo tinha versões standard e deluxe. O pacote padrão inclui um assento do motorista ajustável e palas para o sol, luz de teto, porta-luvas e uma escolha de acabamentos interiores. O pacote deluxe tinha esses itens e luzes capuz, duas cornetas, lâmpadas de cauda dupla, descansa braço, isqueiro e cinzeiro. O assento de burburinho famoso era um extra opcional. Um ornamento de capô galgo também era uma opção.