Como identificar um Ford Modelo T
O Ford Modelo T foi um automóvel produzido pela Ford Motor Company 1908-1927. Este veículo é considerado como o primeiro automóvel disponível produzida no mundo. O Modelo T foi um dos primeiros carros a serem produzidos utilizando uma linha de montagem, que por sua vez, reduzir custos e acelerou a produção. Costuma-se dizer que Henry Ford, o criador do modelo T, insistiu que o veículo só estará disponível em preto. Isto foi verdade nas fases posteriores de produção do veículo, no entanto, antes de 1914, o Modelo T era disponível nas cores verde, cinza e vermelho. Felizmente, existem muitas outras características definidoras de um Ford Modelo T que o distinguem de outros veículos produzidos no início do século 20. Instruções
1
Olhe para o motor do veículo. O Ford Modelo T tem um cúbico frente 177 polegadas montadas em linha bloco do motor de 4 cilindros. Todos os cilindros estarão em um bloco, o que era incomum para os veículos produzidos no início do século 20. A maioria dos veículos produzidos durante a era do Ford Modelo T usado castings individuais para cada cilindro. O Modelo T de quatro cilindros também foi o primeiro motor produzido em massa para ter uma cabeça destacável, o que tornou mais fácil a manutenção do veículo.
2
Procure alternador do veículo. Ele será localizado por trás do motor, e em frente do assento do condutor. O Ford Modelo T usa um volante magneto, que é o equivalente a um alternador moderno. Ela produz uma corrente alterna de baixa tensão, que é distribuído a um temporizador, o qual é um equivalente de um distribuidor moderna. A corrente é então distribuída para uma das quatro bobinas Trembler de cada cilindro.
3
Olhe para a manivela localizado no frontal do veículo. Qualquer Ford Modelo T produzido antes de 1918 tinha uma manivela que foi escamoteado, e não pegou com o polegar. O Ford Modelo T também um fio proveniente de estrangulamento sob o radiador que foi usado para preparar o motor. Qualquer Ford Modelo T produzido depois de 1918 teve um arranque eléctrico que foi operado por um botão localizado no piso em frente do banco do motorista.
4
Inspecione os controles em torno do assento do motorista. O Ford Modelo T teve três pedais, "Clutch", "Reverse" e "Break". Eles são marcados correspondentemente com um "C", "R" e "B." Uma alavanca de controlo do regulador de pressão está localizado no volante, e uma alavanca localizada no piso controla a transmissão. A alavanca de chão também ativa o freio de estacionamento quando puxado por todo o caminho de volta. Assim, o Ford Modelo T é um veículo de tração traseira.
5
Inspecione o aço utilizado para a estrutura do veículo. O Ford Modelo T foi construída com liga de vanádio, que teve quase três vezes a força do aço utilizado pelos concorrentes contemporâneos de Henry Ford. O uso deste aço é uma razão pela qual muitos Ts modelo sobrevivem até hoje.