Calotas são discos de aço ou de liga, que cobrem toda ou parte da roda de centro. Normalmente decorativo, estes dispositivos proteger a roda de pequenos danos e dar-lhe um olhar terminado. Calotas vintage para carros a partir de 1940 a 1970 pode ser difícil de encontrar, e restauradores de carros podem encontrar-se em uma posição difícil, porque você não pode comprar a maioria destas calotas do fabricante mais. Como tal, os vendedores destas calotas pode cobrar um pouco para eles. Se você tem uma calota, dentro ou fora do carro, siga estes passos para identificá-lo. Coisas que você precisa
Trena
Computador com acesso à Internet
Mostrar mais instruções
1
medida da tampa em todo o centro de ponta a ponta. Isso irá ajudá-lo a determinar que tipo de carro a calota foi usado em e como listá-lo se você pretende vendê-lo. Se estiver disponível, olhe ao redor da borda interior do pneu para o qual foi montado. Você deve encontrar uma série de letras e números, como P175/65/R14. O número após o R indica o tamanho do pneu. Mesmo que ela difere da sua medição, utilize sempre o número do seu pneu se você tem isso, pois este é o padrão da indústria.
2
Decidir sobre o tipo de calota que você está olhando. Existem dois tipos - aquelas que abrangem a roda completa e os que cobrem apenas uma pequena porção no centro. Estes small caps são chamados pratos do cão. A maioria dos carros antigos tinha as tampas que cobriam a roda completa.
3
Inspecione a tampa para quaisquer marcas de identificação, como o Cadillac ou logotipos da Ford, para que você tenha um lugar para começar. Neste ponto, você pode tirar a tampa de uma concessionária de automóveis ou uma loja de peças, mas você também pode fazer a pesquisa você mesmo.
4
Go on-line para sites de coletor calota vintage, como Hubcap Mike ou Hubcap Céus. Uma vez lá, escolher o carro que coincide com o logotipo que você tenha encontrado. Por exemplo, clique em Ford se você encontrou o cavalo selado ou mustang. Calotas mais antigos será de antigas fábricas de automóveis americanos, como a Ford ou Chrysler.
5
olhar através das calotas disponíveis para ajudá-lo a identificar o seu, comparando o que você tem com as imagens mostradas. Se estiver disponível, normalmente você pode encomendar directamente a partir do site. Considere também que as tampas que se parecem com raios da roda ou que são uma série de círculos concêntricos são mais propensos a ser vintage do que outros, uma vez que estes eram características calota populares antes da década de 1980.