Matrículas da década de 1960
Apesar de placas servir uma finalidade utilitária em primeiro lugar, eles também servem como obras de arte em miniatura gráfico e minúsculas cápsulas do tempo. Embora visto como um tag de identificação simples e necessário, placas de 1960 e de outras épocas tornaram-se cobiçado por entusiastas e colecionadores. Como cada estado americano tem o seu próprio departamento de veículos automóveis, a história e as características - incluindo design, as práticas de emissão e numeração - de 1960 placas variam dependendo do estado. Matrículas primeiros
Um conhecimento de placas antes da década de 1960 ajuda os entusiastas entender as origens das placas a partir da década. O conceito de regulação veículo apareceu tão cedo como 1892, que conduz à introdução de placas em 1903. Como fizeram na década de 1960 e continuam a fazer, na era moderna, placas ajudou estados veículos registro e drivers fiscais. Enquanto folhas de ferro e porcelana composto placas início, o estanho se tornou a norma em 1920, que era na mesma época estados passaram a usar o trabalho detento para produzir placas. Através da década de 1950, as placas não eram padronizados no tamanho.
Sixties início
Em 1957, 6 por 12 polegadas tornou-se o tamanho padrão para placas em todos os estados americanos . Até cerca de 1965, as placas de vários estados, muitas vezes contidas informações detalhadas e códigos visualizadas distritos eleitorais, designações município e identificação tropa policial. Meados dos anos 1960 deu à luz a placa vaidade, o que permitiu motoristas para personalizar as letras e números ou adicionar gráficos distintos, muitas vezes relacionados com causas políticas ou outros interesses.
Mid-to- anos sessenta
Em alguns estados, os meio-de-final dos anos 1960 viu a introdução de placas de carro fúnebre e ambulância. Este período de tempo também trouxe inscrição escalonada para veículos civis, placas ou seja expirado a cada dois anos. O sistema escalonado levou ao sistema de decalque moderno. Até o final da década de 1960, a maioria dos estados usado cobertura reflexiva produzida pela 3M na fabricação de seus pratos. Esta chapa dá placas a qualidade reflexiva útil para lê-los durante a noite.
Desde a década de 1960
Desde a sua introdução, placas de vaidade têm prosperado como um meio de expressão pessoal e receita para o Estado, muitas vezes doados a causas como a assistência dos veteranos e preservação ambiental. A década de 1970 viu a introdução de placas antigas para automóveis antigos e placas especiais para amador, ou HAM, operadores de rádio. No início de 1990, a maioria das placas do estado parado exibindo distritos eleitorais, designações e códigos de polícia do condado. Unidos começaram confiando em computadores para conter esta informação.