De acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário, havia mais de 6 milhões de acidentes de carro registrados em 2007. Veículos de várias toneladas viajando a altas velocidades, tráfego congestionado e os motoristas distraídos ou com deficiência, muitas vezes, levam a acidentes que podem causar lesão significativa e prejuízos financeiros. Portanto, é crucial para entender e tirar proveito de apólices de seguros de automóveis para proteger não só a si mesmo, mas também todos os outros na estrada. Requisitos Legais
Talvez a razão mais convincente para ter seguro automóvel é simplesmente o fato de que todos os estados exigem, no mínimo, cobertura de responsabilidade civil básica, a fim de conduzir legalmente. Os valores de cobertura exigido variam de estado para estado, mas o objetivo é que cada motorista carrega seguro para cobrir despesas médicas e danos materiais que possam causar enquanto ao volante. Além disso, as instituições financeiras muitas vezes requerem um nível mínimo de seguro para os carros que estão sendo financiados ou arrendados, a fim de proteger seu investimento.
Seguro de Responsabilidade Civil
Seguro de Responsabilidade Civil normalmente é dividido em duas categorias, lesões corporais e danos materiais. Cobertura de danos corporais paga as contas médicas de qualquer ferido por um motorista coberta, com montantes máximos definidos por pessoa e por acidente. Cobertura de danos de propriedade paga para substituição ou reparo de veículos ou outros bens danificados em um acidente. Note-se que estas políticas de responsabilidade básicos só paga danos e prejuízos aos outros, se alguém com cobertura de responsabilidade civil de base, só provoca um acidente, eles podem encontrar-se pagar suas próprias contas de reparo e médica. Além disso, muitos estados exigem cobertura de motorista subestimado, que é projetado para protegê-lo se você estiver em um acidente causado por um motorista sem cobertura de responsabilidade própria.
Collision
Além de seguro de responsabilidade civil básica, muitos motoristas optam por seguro de colisão. Colisão seguro cobre o seu veículo, não importa quem é a culpa em um acidente. Esta cobertura pode vir a calhar, porque se acontece um acidente em circunstâncias incertas, sem testemunhas imparciais, pode não haver nenhuma maneira de determinar quem causou o acidente. Se você está determinado a ser a culpa, seguro de colisão ainda vai cobrir o seu próprio veículo.
Medical
Outra opção política que muitos motoristas optam por uma cobertura médica. Adição de cobertura médica garante que médico e hospitalar contas serão pagas, se você estiver em um acidente. Tal como acontece com a cobertura de colisão, esta política paga independentemente de culpa, de modo algum nível de cobertura pode ser uma valiosa proteção para si e para os seus passageiros, não importa as circunstâncias do acidente.
Detalhado
A última opção para o seguro automóvel é uma cobertura abrangente, que cobre danos ao seu veículo causado por outra coisa senão um acidente de trânsito. Vandalismo e danos acidentais de não-motoristas ou causas naturais, como o granizo se enquadram nesta categoria. Seguro abrangente pode ser uma opção bastante caro, no entanto, muitos motoristas com carros mais velhos passar este tipo de política.