Inverno no nordeste dos Estados Unidos é época de pico para acidentes envolvendo automóveis veados. As companhias de seguros sugerem que os motoristas verificar as suas apólices de seguro auto para a cobertura adequada. Para que os planos de seguro para cobrir um acidente de veados, os motoristas precisam cobertura abrangente. "USA Today", relata que, dos 1,5 milhões de motoristas que atingiram veados em 2009, milhares deles aprenderam o seu seguro automóvel não cobrir os danos a seu carro. Nationwide
De acordo com a National Association of Insurance Commissioners (NAIC), existem 36 milhões de proprietários de veículos em todo os Estados Unidos que não têm cobertura abrangente. Estes proprietários recusar cobertura abrangente, porque eles acham que seus carros são muito velhos ou não vale a cobertura. Os relatórios NAIC que Michigan tem o segundo maior número de acidentes de veados, mas políticas abrangentes em todo o estado caiu de 16.000, em 2003.
Estadual
Pensilvânia no topo da tabela para o maior número de veados acidentes de automóveis, mas 1999-2009 houve uma queda nesses números. Erie Insurance dá crédito a um programa de condução educacional para esse declínio. O programa começou em 1999 e ensina como motoristas para evitar acidentes veados. De 1999 a 2009, sinistros cervo-relacionados foram reduzidas em 6 por cento. Os relatórios NAIC que a partir de 2007 a 2009, o número de segurados, na Pensilvânia, com uma cobertura abrangente aumentou de 85 mil para 6,3 milhões.
Custos
O Instituto de Seguros para relatórios de segurança de estrada que os acidentes envolvendo automóveis cervos e um custo médio de US $ 1,1 bilhões por ano. O custo médio de colisão, por reivindicação de seguro, é de R $ 2.800. Se o condutor ou passageiro ficou ferido no acidente, o custo médio é de R $ 10.000. O governo federal reporta uma média de 200 mortes por ano devido a acidentes de carro envolvendo veado.
Consciência
Honor Lorie, morador da Pensilvânia, apoia o programa de condução educacional em Erie. Honor está envolvido na coordenação de uma campanha nacional com a gestão da vida selvagem e de seguros e indústrias de segurança nas estradas para promover uma maior sensibilização e educação sobre acidentes automobilísticos cervo-relacionados. Honor envolveu-se depois que seu irmão e seu amigo foram mortos em aa acidente cervo-relacionada em Wyoming, em 2006. Depois de bater um cervo, o veículo perdeu o controle e caiu no caminho de um trator-reboque.
Segurança
Além de programas educacionais, apitos veados têm ganhou popularidade. A eficácia desses apitos é discutível, por resultados de pesquisas contraditórias. Assobios veado pode ser ligado a qualquer veículo. Quando um veículo viaja a 35 mph ou mais rápido, o apito supostamente faz um som ouvido por veados, mas não os seres humanos. O som é a intenção de causar veado para congelar onde eles estão, animar os ouvidos e ver o veículo.