No Fault leis de seguro Michigan
Antes de 1973, a compensação por ferimentos de um acidente de carro em Michigan foi geralmente determinada sob a alegação de direito penal, arquivada em um tribunal civil. Atualmente, ferimentos e danos de um acidente de carro em Michigan estão sob a jurisdição da Lei de Seguros No-Fault de Michigan, promulgada em 1973. Em geral, esse ato exige que os proprietários de carros para adquirir uma cobertura de seguro de base e as barras de responsabilidade civil na maioria dos casos de acidentes automobilísticos. Cobertura Básica
Michigan exige que cada carro registrado para ter uma cobertura mínima do seguro. Em troca, a lei sem culpa permite que os motoristas recuperar certos montantes, independentemente de quem causou o acidente (daí o termo seguro "no-fault"). A cobertura básica é composta por três coisas: proteção de danos pessoais, a proteção da propriedade e seguro de responsabilidade residual. Proteção de danos pessoais abrange os custos médicos e até 85 por cento da renda do motorista se o motorista não pode trabalhar devido ao acidente. A proteção da propriedade paga até US $ 1 milhão para os danos do veículo do motorista faz para outro imóvel, que não cobre os danos ao carro do motorista. Seguro de responsabilidade residual protege o condutor em caso de que ele causa a morte ou deficiência corporal grave a outra pessoa. Nesse caso, a responsabilidade residual cobre até US $ 20.000 para uma pessoa, ferido ou morto em um acidente (ou 40 mil dólares, se várias pessoas estão feridos ou mortos).
Adicionais Cobertura
O proprietário do carro pode comprar outros tipos de cobertura opcional, além da cobertura básica. Um exemplo comum é a "colisão e seguro abrangente." Este tipo de seguro vai pagar para reparar os danos ao carro do dono. A extensão ea quantidade depende do tipo de cobertura abrangente oferecida pela companhia de seguros.
Penalidades para a falta de cobertura
Michigan exige que todos os veículos registrados a ser segurado. Se um motorista opera um carro em Michigan sem seguro válido, que o motorista pode ser condenado por um delito. A pena é uma taxa de até US $ 500 e /ou até um ano de prisão. Além disso, se um motorista está envolvido em um acidente e não tem cobertura básica, que a pessoa pode ser responsabilizado por despesas médicas e danos materiais e pode ser processado por danos civis.