Após um acidente, o relacionamento do motorista com sua companhia de seguros pode mudar ou até mesmo acabar. Dependendo da quantidade de danos causados, o número de acidentes anteriores e as condições do acidente, um motorista pode ter dificuldades legais incomuns onde o seguro de automóvel está em causa. Responsabilidade Financeira
maioria dos estados têm leis que exigem que todos os motoristas têm pelo menos um seguro de responsabilidade básica para qualquer dano que pode causar acidentes. Alguns estados exigem limites mais altos do que os outros, e ainda outros estados permitem que os motoristas para postar títulos ou demonstrar a capacidade financeira para cobrir eventuais danos ou ferimentos causados.
Cada estado determina o sistema de falhas que ele usa, referindo-se a "culpa "ou" sistemas de no-fault ", que regem a ação seguro após um acidente. Sistemas de falhas exigir o pagamento da companhia de seguros do motorista encontrado para ser a culpa pelo acidente. Sem culpa sistemas exigem que cada piloto use primeiro o seu próprio seguro para cobrir danos até um limite específico, não importa quem é a culpa.
Após o acidente
Todos os estados também exigem que os condutores para fornecer seguro e informações de licença no local de um acidente. As informações básicas a serem trocadas inclui números de carteira de motorista, bem como informações sobre a cobertura de seguros do motorista. Outras informações incluem informações de contato, números de matrícula e de identificação do veículo.
Além disso, se alguém tiver lesões que requerem hospitalização, é ilegal para os motoristas a deixar o local do acidente até que seja limpa por um policial.
Cancelamento
Para os motoristas que têm uma taxa de acidentes excepcionalmente elevado, manter ou assegurar a cobertura de seguro pode ser difícil, se não impossível. Depois de vários acidentes, não importa quem é a culpa, companhias de seguros vão considerar o motorista um risco maior e vai aumentar as taxas de cobertura ou, por vezes, rescindir o contrato e recusar a cobertura.
Atribuído Risco |
Quando um motorista é incapaz de garantir o seguro através de meios tradicionais, ela é colocada em um "pool de risco atribuído", o que significa que as empresas de seguro irá fornecer cobertura obrigatória para motoristas de outra forma não seguráveis. Cada estado exige que as empresas que vendem seguros no interior do estado participam do grupo de risco atribuído, assumindo um certo número de motoristas de alto risco. Em alguns estados, empresas separadas são criadas para assumir motoristas atribuído risco. Seguro atribuído risco é tipicamente muito maior do que o seguro tradicional. Drivers são distribuídos aleatoriamente, e as taxas são baseadas na história de condução real.