De acordo com a ação do consumidor, cerca de cinco milhões de carros são totalizados nos Estados Unidos a cada ano. Se você tem seguro de carro e seu carro é totalizado, a companhia de seguros deve ser informado imediatamente de que tenha ocorrido um acidente. Depois que a empresa de seguros se torna envolvida no processo, dependendo do tipo de cobertura você tem, serão tomadas várias medidas de ação. Determinação
As companhias de seguros
Valor estabelecem cálculos e estratégias internas para determinar o valor em dinheiro real (ACV) de um veículo danificado. Idade, depreciação e condição do carro são levados em consideração para o cálculo ACV do carro. Tipicamente, quando o valor de reparar ou recuperar do carro é mais do que o valor do carro de caixa real, a maioria das companhias de seguros considerar que o veículo seja totalizou ou uma perda total. Algumas empresas consideram que o carro seja uma perda total se o valor para reparar o veículo mais o custo total das despesas para você usar um carro alugado exceder mais de 50 por cento da ACV. Depois de comunicar o acidente à sua companhia de seguros, um representante do departamento de sinistros irá avaliar o veículo e fazer os custos de reparação e estimativas de valor. Muitas companhias de seguros usam bancos de dados de computador para gerar os cálculos finais. Se o seu carro não é paga no momento do acidente, você terá de pagar a diferença entre o ACV eo saldo remanescente em seu auto empréstimo.
Pagamento e Franquia
Se você colisão e cobertura abrangente em sua apólice de seguro, a seguradora vai pagar o valor em dinheiro real para o seu carro menos a franquia. Geralmente, a companhia de seguros vai escrever-lhe um cheque no valor da ACV determinado. Se você tem garantido a proteção do seguro Auto (GAP), deve cobrir a diferença total entre ACV do seu carro eo saldo remanescente em um auto empréstimo. Normalmente, o seguro de GAP deve ser adquirido dentro de 12 meses da compra ou locação de um veículo.
Salvage Leilões
A companhia de seguros detém todos os direitos sobre o seu carro atingiu depois de pagar a ACV. Neste ponto, a maioria das companhias de seguros leiloar o carro para uma empresa de salvamento. Seguro Auto Leilões lista leilões de resgate realizados em todo o país. Por exemplo, em 14 de julho de 2009, houve 26 leilões sendo realizados em vários estados, com mais de 6.200 veículos para venda. Estes carros são muitas vezes consideradas uma perda total pela companhia de seguros, mas pode ser reparado ou recuperado por um mecânico de automóvel experiente.
Decidido a manter o carro
Antes de decidir para manter um carro atingiu, verifique se o veículo pode passar pela inspeção estadual. Depois que o carro passar na inspeção, você terá dinheiro suficiente para reparos. Se você deixar a empresa de seguro de manter o carro em seguida, mais tarde decidir que quer a parte de trás do veículo ea companhia de seguros já apresentou o carro para leilão, você pode ter que comprar o carro de volta em um leilão. Alguns estados, como Alabama, Colorado, Flórida e Geórgia exigir que você obtenha uma licença concessionários carro antes que você pode comprar e venda em um leilão de automóveis.
Considerações
Negociar um valor em dinheiro superior para o seu totalizaram carro, se você sentir que o veículo vale mais do que o seguro ajustador de reivindicações relatou. Para fazer isso, mostrar os registros de manutenção regulares sobre o carro. Você também pode fornecer a companhia de seguros com os recibos de upgrades, tais como um novo motor ou estofados, você fez para o carro. As fotos tiradas do carro ao longo do tempo você possuiu o veículo também pode ajudar a apoiar o seu argumento. Se isso não funcionar, você pode ter que contratar um avaliador independente automóvel para ajudá-lo com as negociações. Mantenha os custos de reparos e taxas avaliador em mente se você decidir tomar esse caminho.