O que as empresas de seguros usam para o valor justo de mercado de veículos?
Valor de mercado é o preço de uma companhia de seguros usa para avaliar o valor de uma seguradora. É o montante pago, se um carro é declarado um write-off. A figura é geralmente tomada a partir de um dos vários guias que são baseados em preços de venda reais para carros de segunda mão em todo o país. Houve alegações de que as seguradoras usam as guias de forma injusta intencionalmente encontrar o menor valor, em vez de um valor médio de mercado, Fair explicou
valor justo de mercado é uma estimativa do que um item, neste contexto de um automóvel, valeria a pena se revendido. Não é o mesmo que o custo da sua substituição por uma nova veículo e, porque a depreciação é rápida no mercado automóvel, é provável que seja consideravelmente menor. Uma apólice de seguro, que só paga o valor justo de mercado geralmente têm prémios mais baixos do que aquele que paga em uma base "novo por velho".
Quando o valor justo de mercado é usado
O uso mais comum de valor justo de mercado em seguro de automóvel é quando uma seguradora decide o que fazer após um acidente leva a uma reivindicação. Na maioria dos casos, a seguradora terá um orçamento para o custo dos reparos. Se este ultrapassar o valor justo de mercado, a seguradora irá declarar o carro um write-off e simplesmente pagar ao cliente uma quantia em dinheiro correspondente ao valor de mercado.
Kelly Blue Book of
Um dos métodos mais comuns de avaliação do valor justo de mercado é Kelley Blue Book. Este é o nome tanto de uma grande companhia valorização do automóvel e da série de guias que produz. Os guias são tão populares que "valor de livro azul" tornou-se um termo genérico para os preços de mercado, embora tenha sido registrado pela empresa em um contexto de automóvel.
NADA guias
Outro serviço utilizado pelas companhias de seguros são os guias Nada, produzidos pelo National Automobile Dealers Association. Tal como acontece com o Kelley Blue Book, os preços são retiradas de vendas reais por revendedores em todo o país. NADA reivindica seus dados são usados por mais empresas do que os editores guia rivais.
Criticisms
seguradoras têm várias fontes a serem considerados quando se avalia o valor de mercado justo. Bem como a Kelley e guias NADA, eles podem olhar para anúncios em jornais locais e anúncios online. Houve desafios legais que dizem algumas seguradoras e seus agentes não usam essas fontes de forma justa. A alegação é que eles não levam uma média de múltiplas fontes para produzir um verdadeiro preço de mercado. Em vez disso, escolher qualquer fonte produzido o menor valor, reduzindo assim os pagamentos para as seguradoras.