Como a reivindicação de seguro após um acidente de carro
Acidentes de carro, sejam eles pequenos ou fatal, quase sempre perturbadoras e pode até ser traumatizante para os envolvidos. Se você tiver sido apenas um acidente de carro, você vai precisar fazer uma reclamação com o seu provedor de seguro automóvel. Entrar em contato com a companhia de seguros e apresentação de uma reclamação pode parecer uma tarefa assustadora. Mas se você conhece os meandros do processo, você será capaz de enfrentar a tarefa de forma rápida e eficiente. Coisas que você precisa
cópia de sua apólice de seguro auto
Mostrar mais instruções
1
Reveja sua apólice de seguro auto. É sempre uma boa idéia para ler através de sua política com muito cuidado cada vez que você renová-lo. Dessa forma, você vai saber todos os detalhes sobre o que você tem direito a se você estiver em um acidente e que você pode reclamar. Depois de ter sofrido um acidente de carro, você vai querer começar a parte de trás da política fora e revê-lo assim que os detalhes estão frescos em sua mente.
2
Ligue para o seu agente de seguros e relatar o acidente. Faça isso o mais rápido possível após a ocorrência do acidente de carro. Se você tem uma câmera ou um celular com uma câmera, tirar algumas fotos da cena do acidente.
3
Preencha e envie a sua declaração por escrito. Cada companhia de seguros auto funciona um pouco diferente, mas apenas sobre cada empresa que você vai querer apresentar a sua própria declaração por escrito ou preencher as suas formas, explicando todos os detalhes do acidente de carro. Você deve incluir todos os detalhes que você pode se lembrar, inclusive a causa do acidente, uma lista detalhada das lesões e eventuais testemunhas. Informações sobre outros veículos e outras pessoas envolvidas no acidente também terá de ser incluído. Se você fosse capaz de tirar fotos no local do acidente, incluí-las também.
4
Manter registros escritos de tudo relacionado ao acidente de carro. Isso inclui detalhes de cada conversa que você teve com o seu agente de seguros, bem como os recibos de todos os reparos e contas médicas.
5
Se você sentir a liquidação não é justo, não tomá-lo como final. Negocie com seu agente de seguros até que esteja satisfeito com o que a empresa tem oferecido.