Indiana Auto Accident leis de responsabilidade
Indiana leis de responsabilidade de acidentes são projetados para manter cada motorista responsável por seu papel em um acidente de carro. Cada companhia de seguros do motorista é obrigado a pagar por danos à propriedade, bem como compensar os drivers para lesões corporais. A lei também fornece pistas para os motoristas que foram feridos em acidentes de automóvel para processar por danos não pagas pelas companhias de seguros. A falha Estado
Indiana é um "estado de falha", para efeitos de determinar a responsabilidade em acidentes de automóvel. Isso significa que o motorista que está descartada a culpa deve usar o seu seguro de automóvel para cobrir eventuais danos ao veículo do outro motorista e todos os ferimentos para o outro motorista antes de qualquer outro seguro automóvel pode ser usado. Os terceiros não realmente envolvidos no acidente de automóvel também pode ser descartado para ter alguma responsabilidade, de acordo com Indiana advogado Marc S. Sedwick. A terceira parte, como o empregador de um motorista em falta, pode ser processado por negligência ao permitir que um motorista com um histórico questionável de condução imprudente de usar um veículo da empresa para fins comerciais.
Comparativa Fault
A lei falha comparativa em Indiana determina a responsabilidade em acidentes de automóveis, comparando a capacidade de cada motorista para evitar o acidente. Cada condutor é atribuída uma percentagem de falhas de 0 a 100. Este número determina como responsáveis financeiramente o motorista é para o pagamento de danos às propriedades, automóveis e lesões corporais. A responsabilidade, neste caso, é determinada por provas recolhidas pelo tribunal de policiais na cena do acidente, investigador da companhia de seguros e depoimentos de testemunhas. Drivers julgada pelo menos 50 por cento, a culpa por um acidente pode não obter indenização na Justiça.
Blame e Pagamento
Por causa da lei culpa comparativa em Indiana, mesmo se você é parcialmente culpado por um acidente, você ainda pode ser capaz de cobrar um prêmio por danos sofridos. Enquanto sua culpa no acidente é governado pelo tribunal para ser inferior a 50 por cento, você é elegível para receber os pagamentos. Por exemplo, se o tribunal decidir que os danos devem ser pagos, no valor de US $ 100.000 e sua culpa está descartada a ser de 40 por cento, você receberá US $ 40.000.