Lidar com a companhia de seguros após um acidente de carro pode ser difícil e confuso, especialmente se o seu carro foi severamente danificada. Depois do acidente, um avaliador vai avaliar os danos ao veículo para determinar se ele pode ser reparado ou se ele precisa ser substituído. Se o custo para reparar o carro é maior do que o valor ou o carro, a seguradora irá declarar-lhe uma perda total e pagar-lhe o valor do carro. Com as informações corretas pouco de pesquisa e, você pode negociar um valor de venda justo para o seu carro destruído. Instruções
antes do acidente
1
Fale com seu agente de seguros para certificar que você entendeu a boa impressão de sua política é como diz a pagar para reparar ou substituir o seu carro danificado. Compreender a sua política de antemão vai lhe dar paz de espírito e confiança se um acidente ocorrer.
2
Mantenha seu carro limpo e em bom estado de conservação. Após um acidente, um avaliador vai avaliar a condição do seu carro para determinar se ele é pobre, justo, bom ou excelente. Para obter o valor mais elevado, manter estofamento do seu carro, motor, pintura, etc, em bom ou excelente estado em todos os momentos.
3
guardar os recibos de manutenção e registros. Um carro usado com um motor limpo, registros de manutenção meticulosas e partes atualizadas vale mais do que um carro semelhante que não tenha visto um mecânico em cinco anos. Ao lidar com a companhia de seguros, você quer ser capaz de provar que o carro vale a pena o valor mais alto possível.
Após o acidente
4
Determine o valor de seu carro, verificando locais carro de precificação como Edmunds ou Kelley Blue Book. Você pode inserir especificações do seu veículo em calculadora do site, e ele vai te dar o varejo, venda privada, e comércio em valores para o carro.
5
encontrar carros comparáveis à venda em sua área. A companhia de seguros deve oferecer-lhe o valor em dinheiro real (ACV) do seu carro, então você precisa saber o que seu carro teria vendido para se tentou vendê-lo antes do acidente. Esse valor pode ser maior ou menor do que o Kelley Blue Book ou valor Edmunds, por isso é benéfico para ter dois conjuntos de números.
6
negociar com a companhia de seguros. Assim como revendedores e compradores regatear o preço de um carro, você pode negociar com o ajuste para o valor do seu carro. Em seu artigo, "Confissões de um ajustador de reivindicações Auto", Phillip Reed, um ex-regulador, sugere que você não tomar a primeira oferta da companhia de seguros, que será sempre baixo. Ajustadores estão preparados para dar-lhe mais para o carro, se você recusar a primeira oferta.
7
Desafio relatório do avaliador. Se você acha que o avaliador tenha subestimado o seu carro, você pode argumentar que o seu carro estava em melhor estado de conservação, teve atualizações recentes, ou tinha um pacote de acabamento especialidade que o avaliador não percebeu. Edmunds escritor Steve Siller, explica: "Não tenhais medo de apresentar o seu caso e pedir-lhes para fazer um ajuste --- se o seu argumento é o som, as empresas provavelmente vai ouvir você. Na verdade, a sua seguradora é obrigada por lei a dar lhe um preço justo ".
8
Pergunte ao regulador para reduzir o número de valores comparáveis. A oferta do ajuste é baseado no preço médio de venda de vários carros comparáveis. Você pode pedir o ajustador para usar apenas os cinco principais carros em sua lista para elevar o valor médio.
9
Lembre-se que a companhia de seguros vai lhe dar o real valor em dinheiro ou o valor de mercado justo carro. Eles não são obrigados a dar o que você paga para o carro, ou até mesmo o que você deve ainda no carro.