Como Calcular Pagamentos em Sinistros de Automóveis
Se o seu veículo foi totalizaram em um acidente, ou tem danos causados por granizo ou qualquer outra fonte, se você tem cobertura de seguro em que o veículo, que apólice de seguro ou a apólice de seguro de alguém que você atinge deve cobrir os danos. Cálculo do pagamento real que você receberá depende da quantidade de dano, se o dano é coberto pelo seu seguro e quanto o dano real vai custar para reparar. Esses fatores, bem como a opinião do ajustador da companhia de seguros irá afetar o pagamento total para o seu veículo. Instruções
1
Determinar se os danos são cobertos pela companhia de seguros. Leia a boa impressão de sua apólice de seguro para saber se o dano ao seu veículo será coberto. Por exemplo, os danos causados por tempestades ou danos que possam ocorrer como resultado de um acidente como algo caindo sobre o seu carro não podem ser cobertos, dependendo da sua operadora de seguros individual.
2
Agende uma visita com sua companhia de seguros do ajustador. Normalmente, a companhia de seguros vai querer enviar um representante para avaliar os danos causados ao seu veículo. Eles normalmente vai marcar um encontro com você, mas algumas empresas podem enviar um ajustador sem aviso prévio.
3
Obter uma cotação de dano de uma garagem local. Apesar de sua companhia de seguros terá seu olhar regulador no veículo, é sempre melhor ter uma garagem ou mecânico local dar-lhe a sua opinião sobre a quantidade de danos causados ao veículo e ao custo real da reparação.
4
Obter o valor de livro azul em seu veículo. Visite KellyBlueBook.com ou NADA.com para obter um valor de livro azul atual para o seu carro ou caminhão. Eles vão pedir-lhe para as variáveis de entrada, como a marca, modelo e ano, bem como quaisquer recursos adicionais ou add-ons que você tem no veículo.
5
Calcular a diferença entre os reparos necessários e o valor de livro azul. Se o custo para reparar o veículo excede o valor contabilístico total do veículo, uma companhia de seguros, normalmente somam-lo e enviar-lhe um pagamento para o valor do veículo.
Se o custo para consertá-lo é menos que o valor do livro azul, o pagamento será, então, a quantidade necessária para reparar a ordem de trabalho original.